quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ranking J&Cia traz os mais premiados jornalistas das cinco regiões do País

Com mais de 120 prêmios pesquisados ao longo de quase 85 anos de história de premiações jornalísticas no Brasil e no exterior, o Ranking Jornalistas&Cia dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros debruça com muito vigor seu olhar para cada uma das cinco regiões brasileiras, onde não faltam profissionais e talentos que abrilhantam e dignificam o jornalismo do País.
Importante ressaltar que em alguns casos a pontuação regional não bate com a nacional, tendo em vista que o Ranking J&Cia atribui os pontos aos profissionais nas respectivas regiões em que foram conquistados. Nomes como Eliane Brum e Dimmi Amora, por exemplo, acumulam pontos em pelo menos duas regiões – ela no Sul e Sudeste e ele no Sudeste e Centro Oeste.
Os mais premiados de 2014
A nova safra que desponta
Dimmi Amora (Centro-Oeste), Domingos Peixoto (Sudeste), Maristela Crispim (Nordeste), Letícia Duarte (Sul) eMichel de França Dantas (Norte) foram os campeões regionais de 2014
Dos cinco campeões regionais de 2014, dois são fotógrafos, o que mostra a força que a imagem continua a manter no jornalismo e nas premiações existentes. Um deles, aliás, Domingos Peixoto, de O Globo, 1º colocado na Região Sudeste, foi o 2º na classificação geral. O outro fotógrafo líder é Michel de França Dantas, vencedor da Região Norte e que trabalha como free-lancer para vários veículos.
Dimmi Amora, repórter especial da Folha de S.Paulo e o mais premiado jornalista brasileiro de 2014, por óbvio é também o mais premiado da região em que atua, a Centro-Oeste. Foi um ano de fato de glória para ele, que conquistou simplesmente oito prêmios. Um feito.
Completam o time de líderes Maristela Crispim, editora de Reportagem Especial do Diário do Nordeste (Ceará), que viu três de suas reportagens saírem vitoriosas, com direito inclusive a uma premiação internacional; e Letícia Duarte, repórter de Zero Hora, profissional que gosta de trabalhar em equipe – foram cinco prêmios, todos eles em equipe, incluindo umEsso.
Veja quem são os mais premiados na região Norte:
Se uma série fotográfica garantiu a Domingos Peixoto (O Globo) a liderança entre os jornalistas mais premiados da Região Sudeste em 2014, na região Norte outro fotógrafo roubou a cena. Com passagens por diversos veículos amazonenses, Michel de França Dantas foi o vencedor do tradicional Prêmio New Holland de Fotojornalismo, na categoria Destaque Especial Sustentabilidade, prêmio que lhe rendeu 45 pontos, 10 a mais que o também amazonenseOrlando Pedrosa Lima Junior (TV Amazonas), segundo colocado em 2014. Completa o pódio o repórter do Amazonas em Tempo Ricardo Oliveira.




Por: Redação Jornalistas&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE