quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Brasileiro está mais descuidado com doenças sexualmente transmissíveis, segundo pesquisa

De acordo com levantamento da Drogaria Nova Esperança, a procura por preservativos caiu quase 14% em 2014 em comparação com o ano anterior
Embora o governo e as organizações sem fins lucrativos invistam periodicamente em campanhas de informação ao público sobre formas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, o brasileiro ainda está descuidado com a saúde sexual. Pelo menos em relação ao uso de preservativos.
Segundo levantamento da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de ecommerce farmacêutico, a procura por preservativos pela internet caiu quase 14% de um ano para outro.

O comportamento descuidado do cidadão, aliado à falta de informação, é, segundo especialistas, uma das grandes causas dos crescentes índices de incidência das DSTs no Brasil. Desde o início da epidemia da Aids, por exemplo, até junho de 2012, o País registrou mais 656 mil casos registrados de aids (condição em que a doença já se manifestou), de acordo com o último Boletim Epidemiológico do governo federal.

Em 2011, foram notificados 38.776 casos da doença e a taxa de incidência de aids no Brasil foi de 20,2 casos por 100 mil habitantes. “Embora a compra de preservativos pela internet não traga nenhum tipo de constrangimento ao consumidor, registramos uma queda no comércio desses produtos entre 2013 e 2014”, ressalta Marcos Dávida, diretor da Nova Esperança.

Sobre a Drogaria Nova Esperança:
Desde 1974 trabalhando em parceria com os mais conceituados laboratórios e fabricantes de medicamentos e bens de consumo para oferecer os melhores preços. Focando em saúde, bem estar e na comodidade dos clientes que a Drogaria Nova Esperança oferece as vendas de todos seus produtos pela internet.
 

 Caio Patriani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE