sexta-feira, 11 de março de 2016

Entra no segundo dia consecutivo onda de chuvas fortes em Macapá

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Macapá recebe chuvas fortes que estão provocando alagamentos por várias partes. Segundo a meteorologia, são os maiores temporais do ano. A Defesa Civil está de prontidão e seus integrantes praticamente não saem do plantão, apesar de não terem sido registrados casos mais graves, como desabamentos ou enchentes. Mas os aborrecimentos são muitos, bem como prejuízos de quem teve a casa tomada pelas águas, em pontos tradicionais de alagamento, como aqueles próximos aos canais da capital do estado.
Nas redes sociais, claro, não faltaram zoações, sempre com muita criatividade, como essa da foto.
No Jornal Nacional, da Rede Globo, as chuvas sobre Macapá também foram registradas pela apresentadora Juliana Coutinho, que comanda o quadro da Previsão do Tempo. Ela disse que a massa de ar quente que sai da Amazônia é que provocou também o excesso de chuvas no Sudeste, principalmente no estado de São Paulo.
Equipes das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur) atuam desde as primeiras horas desta quinta-feira para amenizar os impactos causados pela grande quantidade de chuva e que acabou coincidindo com o horário de maré alta. Segundo a tábua de maré da Marinha do Brasil, até o dia 14 de março, devido ao período de lua cheia, a maré alta pode atingir até 3,5 metros de altura, coincidindo com a chuva, o que pode ocasionar transbordamento dos canais de vazão natural.

A Prefeitura de Macapá disponibiliza para a população o número 98802-8378, para que possa acionar as equipes, em caso de alagamento. As recomendações da Defesa Civil são de que as famílias atingidas procurem um lugar seguro, de preferência casa de parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE