quarta-feira, 30 de março de 2016

TRE-AP realiza atendimentos itinerantes na zona rural de Macapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará, no período de 4 a 9 de abril, atendimentos itinerantes na zona rural de Macapá. A ação será efetuada pela 10ª Zona Eleitoral, que atende a capital amapaense e comunidades que compõem a cidade. Os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de 2ª Via do Título Eleitoral serão disponibilizados aos cidadãos que residem no Distrito de São Joaquim do Pacuí e localidades de Corre Água e Santa Luzia.

De acordo com a chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Ana Bela, a medida visa beneficiar os eleitores que moram distantes dos centros urbanos e faz parte do planejamento das Eleições 2016. A ação conta com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE) e da Direção Geral do Tribunal.

A ação itinerante será efetuada em um veículo pick-up do TRE, o qual contará com o equipamento necessário para o serviço. A equipe da Justiça Eleitoral que efetuará os atendimentos conta com três servidores disponibilizados para a atividade; destes, dois são da Zona e um da STI.

Segundo o Diretor-Geral do TRE-AP, Dr. Veridiano Colares, a Justiça Eleitoral trabalha para que todos os cidadãos aptos a votar possam exercer esse direito e escolher seus representantes nas Eleições Municipais de 2016. “Estamos empenhados em regularizar o número máximo possível de eleitores no Amapá para que todos tenham como exercer a cidadania por meio do voto. E os cidadãos que residem em regiões longínquas ou de difícil acesso têm o mesmo direito, portanto, estamos trabalhando com afinco para que qualquer pessoa tenha a mesma oportunidade”, pontuou.

Dias, locais e horários de atendimentos

Corre Água
4 de abril – 14h às 17h
5 de abril – 8h às 14h e das 14 às 17h

São Joaquim do Pacuí
6 de abril – 14h às 17h
7 de abril - 8h às 14h e das 14 às 17h

Santa Luzia
8 de abril – 14h às 17h
9 de abril – 8h às 14h e das 14 às 17h

Eleições 2016

Em outubro próximo, os eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será no dia 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Amapá, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno por contar com 271.500 eleitores aptos a votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE