segunda-feira, 28 de março de 2016

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 27 e 28 de março de 2016


Impasse

O site nacional “Notícias de Mineração” publica reportagem detalhada a respeito do imbróglio que virou a sucessão da MMX, seguida da Anglo American, depois Zamin Ferrous e agora Internovia. Confira a extratificação deste levantamento no Blog do Cleber Barbosa.

Ainda



Publicado ontem no Diário Oficial da União a ratificação de homologação de licitação na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas para a construção do pátio aduaneiro da Ponte Binacional de Oiapoque. Vencedor do o consórcio Paleta, Fortunato e Azimute, pelo valor de R$ 14 milhões.

Comércio


A Fecomércio realiza hoje a primeira edição do seminário de Compras Governamentais. A atividade é voltada aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, e demais segmentos, como indústria. Parceiro é o Sebrae Amapá, e o debate promete dar bons frutos para o setor.

Alheio


Antônio Feijão, que também teve destacada atuação por Brasília, não admite desejo de retomar carreira política. Geólogo de carreira, acaba de tirar carteira da OAB após concluir curso de direito. 

Planos


Dos ex deputados federais do Amapá que não conseguiram reeleição em 2014, todos já confirmam que irão buscar a volta para o Congresso Nacional. São eles: Fátima, Milhomen, Luís Carlos, Bala e Dalva.

Retomada


Presidente da Companhia Docas de Santana, ex deputado Eider Pena (PSD), já admite nos bastidores da política desejo de voltar ao crivo das urnas, desta vez como postulante ao Senado Federal. 

De cima


Leitor da coluna fez uma viagem de táxi aéreo e na aproximação para pouso em Macapá observou que o trecho que falta da rodovia Norte/Sul é muito pequeno. “Falta tão pouco, uma pena”, diz ele por e-mail.

Risco


Mais um carro caiu do muro feito no trecho duplicado da BR 210, na zona norte de Macapá. O local é muito escuro, pois o projeto urbanístico só deixou de fora a iluminação pública do trecho. Obra bonita e funcional de dia, aterrorizante à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE