segunda-feira, 14 de março de 2016

Notas da Coluna Argumentos, sábado, 12 de março de 2016.

Abriram
“As portas do céu”, dizia uma senhora ontem, no segundo dia de chuvas fortes em Macapá, que mostro novamente incapacidade para conviver com os canais que cortam a cidade. Lixo e entulho de mais, para planejamento de menos em termos de saneamento, drenagem, etc.


Momento

E tem quem esteja adorando o atual momento de temporais para se viabilizar como pré-candidato ao lugar do atual prefeito. Sapatear sobre os problemas alheios é fácil, difícil mesmo é mostrar o que fazer.


Nomes

Bem, mas o fato é que legítimo é debater os problemas da cidade e o clima pré-eleitoral já toma conta não apenas dos bastidores, mas da mídia e das rodadas de bate-papo. Vai um vara de condão?


Troca

Notícias vindas das bandas de Calçoene dão conta de que o eterno vereador Raimundo Piaba (PV) quer retomar o posto, já que o filho Piabinha, não se veio tão bem na vereança. O pai disputou ser vice-prefeito.


Fenômeno

Ouvi o Charles Chelala falar ontem sobre a chegada ao Partido Pátria Livre (PPV). E pregando ideologia partidária, coisa rara atualmente. “Precisamos concluiu o processo de independência do Brasil”, disse ele.



Fronteira
O comandante da Fronteira Amapá/34º BIS, coronel Mattos, encontrou-se com o comandante do 3º Regimento Estrangeiro de Infantaria (3º REI), bem na divisa entre os dois países. Na ocasião, visitou o Centro de Treinamento em Floresta Equatorial, da Legião Estrangeira, na Guiana Francesa.

Talentos

Quatro acadêmicos da Unifap, bolsistas de programas de iniciação científica, concorrem na etapa nacional do 13º Prêmio destaque na Iniciação Científica e Tecnológica CNPq. Os projetos aprovados concorrem nas áreas de Ciências da Vida; Humanas, Sociais, letras e Artes; Exatas, da Terra e Engenharias.


Expectativa

O resultado será anunciado pelo CNPq até 27 de maio de 2016, no endereço destaqueict.cnpq.br. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores irá ocorrer durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2016, na cidade de Porto Seguro (BA).


Nomes

Os estudantes que irão representar o Amapá na etapa nacional do 13º Prêmio destaque na Iniciação Científica e Tecnológica são: Ícaro Rodrigues Sarquis, Lana Patrícia de Matos dos Santos, Marcus Vinícius da Costa Frazão e Naima Pontes Dhaveloose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE