segunda-feira, 14 de março de 2016

Notas da Coluna Argumentos, domingo, dia 13 de março de 2016.

Aulas

Secretária de educação do estado, professora Conceição Medeiros, foi ao rádio ontem falar da programação de volta às aulas. Nesta segunda-feira, promete ir “de norte a sul, de leste a oeste” para dar boas vindas aos alunos, pais ou responsáveis.

Plus

Conceição também disse que a cereja do bolo deverá ser a reinauguração da Escola Gonçalves Dias, que ficou para dia 21. Com novidades em infraestrutura, como laboratório de informática, promete ‘abalar’.

Política

O colunista provocou, no bom sentido, a pedetista Conceição Medeiros sobre o projeto de virar deputada federal, quando perdeu a vaga por pouco. “Essa candidatura foi também para ajudar a educação”, disse.

Nome

E por falar em candidatura, aliás, pré-candidatura, Dora Nascimento, do PT, foi ao nosso Conexão Brasília de ontem confirmar que é postulante à PMM. Ela falou também sobre o momento do partido, crises, etc.

Separação

Mas sobre reeditar parceria com o PSB, de quem foi vice no Setentrião na gestão passada, ela foi até diplomática, cortês, mas taxativa: “Não temos o menor interesse”. Preterida na eleição ao Senado, dizem.

Off-road
Dona Adenildes e sua família recebem os aventureiros locais no próximo dia 20 para mais uma ‘Trilha Berro’, que chega à sua sétima edição. Será na fazenda deles cujo nome dá origem ao evento. É a comemoração jipeira para o fenômeno do Equinócio das Águas. A coluna vai lá fazer a cobertura!

Assento

Especialista em língua francesa e com histórico de trabalho em território da Guiana, professor Iran de Brito atua agora para o estabelecimento de uma representação brasileira por lá, independente da carreira diplomática. Ideia seria uma eleição entre a própria comunidade tupiniquim que vive lá.

Pesquisa

Já o professor Rafael Pontes, que é pró-reitor de extensão e assistência estudantil da Unifap, falou no rádio ontem sobre uma campanha para conhecer o perfil dos discentes de graduação. Nos primeiros dias 300 já responderam ao questionário, que é exclusivo do site da instituição. Trabalho importante.

Legenda

O atual prefeito de Macapá, o alvo a ser batido nessa eleição, diz que no próximo sábado colocará fim às especulações sobre para qual partido irá disputar a reeleição. Clécio deu até pistas sobre ter sido cortejado por agremiações como o PCdoB, Rede e o novel PPL. É esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE