quinta-feira, 19 de julho de 2012

Assinado protocolo para outorga da TV e Rádio Senado no Amapá


O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Júnior Favacho, assinaram nesta terça-feira (17), em Brasília, o protocolo de intenções referente a outorga da TV e da Rádio Senado para o estado do Amapá. A assinatura do termo que autoriza a ALAP a administrar essa concessão, foi realizada na Secretaria de Comunicação Social do Senado e contou com a presença de diretores e técnicos da TV e da Rádio Senado, além de deputados estaduais amapaenses.
“É um marco para as comunicações amapaenses. Está de parabéns o Senado pela política de expansão e o estado do Amapá por avançar no processo de democratização da comunicação. Essa democratização se fortalece com o investimento nas TVs públicas, que têm um espaço voltado para a cidadania. Com a TV e Rádio Senado em canal aberto, o povo poderá fiscalizar e cobrar a atuação de seus representantes”, declarou Randolfe
Até o final do ano estarão disponíveis as transmissões da TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia, em TV aberta e sinal digital. Já a Rádio Senado transmitirá na frequência 230/ 93,3 MHZ a partir da Estação Radiodifusora do Senado Federal já instalada em Macapá.
Os equipamentos para as instalações da Rádio e TV Senado no Amapá serão de responsabilidade do Senado, enquanto que o espaço físico é de responsabilidade da ALAP. O prédio que vai abrigar essa estrutura já está em obras.
“Os amapaenses ganham um novo instrumento de controle de seus representantes e a disposição da ALAP é de tornar célere esse processo”, garantiu o novo presidente da ALAP, deputado Junior Favacho
O diretor de jornalismo da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (Secs), Davi Emerich, lembrou a importância do papel das mídias públicas na atuação em sintonia com as mídias privadas, permitindo o acompanhamento das atividades do legislativo que são inúmeras e diversificadas.
Reaproximação entre os poderes – Após a reunião, Randolfe e o senador João Capiberibe (PSB-AP) reuniram-se com os deputados da ALAP no gabinete de Capiberibe. Durante a conversa que contou com a presença dos deputados estaduais Júnior Favacho (PMDB), Bruno Mineiro (PTdoB) e Jaci Amanajás (PPS), o presidente da Assembleia pediu o apoio aos senadores amapaenses.
De acordo com Favacho é necessário uma “reaproximação entre os Poderes Legislativos no Amapá e em Brasília, firmando a chegada de uma nova era”. A iniciativa se tornou possível após o afastamento do deputado Moisés Souza da presidência da ALAP pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), no último mês de junho.

Gisele Barbieri
Colaborou: Aline Guedes -assessoria do senador João Capiberibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE