quinta-feira, 19 de julho de 2012

Coluna Argumentos, quinta-feira, dia 19 de julho de 2012.

AP em pauta

Comitiva comandada pelo presidente interino da Assembléia Legislativa, Júnior Favacho, além dos deputados Jaci Amanajás (PPS), Bruno Mineiro (PTdoB), Keka Cantuária (PDT), Eider Pena (PSD), e o assessor parlamentar, Elpidio Amanajás,  estiveram reunidos ontem (17), com o presidente do Senado Federal , José Sarney (PMDB-AP).

Em off

O Senado Federal e a Câmara dos Deputados estão em recesso desde ontem (18). As atividades serão retomadas no dia 1º de agosto. Até lá, a Comissão Representativa zelará pelas prerrogativas do Congresso, das duas Casas e de seus membros. O recesso parlamentar é previsto pela Constituição federal. A Comissão tem 8 senadores e 17 deputados.

Educação

Agentes da LDB (Lei de Diretrizes e Bases) e do FAE (Fundo de Apoio ao estudante) realizam em Macapá uma silenciosa pesquisa que poderá render muitos frutos para a educação do país e nossa, claro. Os técnicos são muito bem instruídos e dão boas dicas inclusive sobre os desafios de se criar filhos no mundo de hoje. Nota 10!

Habitação

O prefeito Roberto Góes foi a Brasília ontem, onde teve audiência com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em pauta o apoio para os projetos de moradia popular que o Governo Federal faz em Macapá com a parceria da Prefeitura. “Já ajudei antes e vou continuar ajudando”, disse Sarney.

Irregularidades

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou servidores em situação irregular no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) e na Fundação Universidade Federal do Amapá (Unifap). 57 servidores acumulam indevidamente cargos públicos, jornadas superiores a 60 horas semanais e infração a dedicação exclusiva.

Missão

O novo comandante do Comando de Fronteira do Amapá e 34º BIS, o tenente-coronel Marcelo Pinheiro, quer ampliar ainda mais os laços do Exército Brasileiro com a sociedade e segue ajustando sua equipe de trabalho. Ontem empossou o capitão Guerra como novo oficial de Relações Públicas da Unidade. Como é Infante, vai “desenrolar essa guerra”, claro.

Tá podendo

O titular da Sedel (Sec. Desporto e Lazer), Luiz Pingarilho, é um dos secretários de estado que se destaca, apesar dos pesares da administração estadual. O cara é empreendedor e afeito a desafios. Acaba de realizar os Jogos do Meio do Mundo e no sábado realiza uma inédita preparação dos atletas de 12 a 14 anos que vão aos Jogos Escolares, em Minas Gerais.

Polêmica

Depois de já haver sido multado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada, o prefeito de Macapá teve protocolado ontem mais uma ação, pelo Ministério Público Eleitoral. Mas é coisa ocorrida em maio e junho, em peças publicitárias da Prefeitura. O problema é que a imagem dele aparece nos vídeos, o que seria vedado pela legislação. Rende bom debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE