sábado, 21 de julho de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), sábado, dia 21 de julho de 2012.

Interação

Ao fazer um breve balanço do semestre – sobretudo a interação do Senado Federal com a população brasileira – o presidente José Sarney destacou o sistema de comunicação da Casa, através de seus vários meios. Citou números como os 2 milhões 520 mil acessos ao Portal do Senado ou as 2 mil 680 horas de transmissão pela TV Senado, ao vivo.

Não vem


A ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidiu cancelar ontem no fim da tarde a visita que faria ao Amapá, segunda-feira. É que o julgamento do Mensalão vai obrigá-la a permanecer em Brasília esta semana. Mas a viagem foi só adiada, pois ela mantém planos de visitar a Justiça Eleitoral daqui e proferir palestra.

Impugnações


Até o início da semana que termina, a Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP) contabilizou 493 ações de impugnação de registro de candidatura nas 13 zonas eleitorais do estado. Entre os pedidos, estão impugnações de 21 candidatos a prefeito, 22 a vice-prefeito e 450 a vereador. Haja advogado amigo!


Consciência


O aventureiro cearense Raimundo Pinto, que é médico e apaixonado por jipes, protagoniza a expedição “Ilha do Marajó-Oiapoque”, que está sendo contada pelo Blog Sou Jipeiro, deste colunista. Logo na chegada ao Marajó, ele disse que a bela natureza está mal cuidada por “maus brasileiros”. Falou e disse.


Tolerância zero

A procuradora regional eleitoral, Damaris Baggio Rossi, teria protagonizado uma acalorada discussão com juízes eleitorais, no Plenário do TRE-AP. O ponto de discórdia seria ela ser contra que os magistrados continuem dando orientações a partidos ou coligações sobre o que pode e o que não pode. “Isso é consultoria”, insistiu ela. Ficou o maior climão por lá.

Corpo a corpo


O deputado federal Bala Rocha (PDT) aproveitou o recesso do Congresso Nacional para percorrer, mais tranquilo, a Esplanada do Ministérios. Assim pode falar mais e ouvir mais sobre as chances de algumas demandas históricas dos servidores públicos do Amapá, como Plano Collor, 1.050, 992, PDV e sobre planos de saúde. Disse que é preciso vigiar sempre.

Na conta


O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre 16/06 e 16/07, a União liberou em convênios para o Amapá R$ 43.091.946,93 (quarenta e três milhões, noventa e um mil, novecentos e quarenta e seis reais e noventa e três centavos). Recursos para Cutias, Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Pracuuba , Santana , Serra do Navio e Vitória do Jari.

Comunicação


A respeito de nota publicada ontem sobre o novo oficial de relações públicas do Exército no Amapá, o comandante da Fronteira Amapá/34º BIS, coronel Marcelo Pinheiro, envia mensagem dizendo que o capitão Paulo Diniz Guerra é da turma de Infantaria de 2002 e que sua missão é implentar a política de comunicação social. Um informativo também será lançado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE