sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em outubro

Vem aí mais uma edição da tradicional Feira das Américas, no Rio de Janeiro, promovida pela Abav (Associação Brasileira Agências de Viagem). Presidente regional da entidade, empresário Elenilton Marques, confirmou ontem a presença de numerosa delegação de empresários locais, para fazer negócios turísticos e “vender” o destino Amapá.

Estrelismo


O jogo de estreia do Brasil ontem nas Olimpíadas de Londres marcou também o reencontro do Neymar com o repórter Bruno Côrtes, do canal SporTv. É que no amistoso antes do torneio o jornalista perguntou sobre as vaias da torcida inglesa pelas faltas cavadas do craque, que disse: - Você está falando besteira! Ontem, ele foi mais gentil.

Gargalo


É no trecho Macapá-Belém que o setor de aviação vive estrangulamento nestas férias. De Belém para qualquer outro destino há vagas e as tarifas são normais para uma alta estação. Isso é porque no Amapá apenas duas companhias aéreas operam, e no Pará existem mais opções. Gente, apenas a concorrência resolveria.

  
Reconhecimento 

Comunidade da vila de Mazagão Velho reconheceu que foi bom a Assembleia Legislativa ter comprado a briga (no bom sentido) sobre tornar feriado a Festa de São Tiago. O presidente em exercício da Casa, Júnior Favacho (PMDB), foi e levou vários deputados. Na foto, momento da programação.

Aniversário


O nosso programa de rádio Conexão Brasília, que vai ao ar aos sábados pela Diário FM (90,9), vai completar cinco anos no ar. E a produção do jornalístico prepara novidades tanto para comemorar a data como para dar nova cara para a atração que tem a supervisão do jornalista Luiz Melo Ferreira. Então é só esperar que muitas surpresas estão para chegar.

Sem promessas


Um candidato a vereador entrou na casa de um morador da zona norte de Macapá, conhecido seu. Curiosamente a primeira pergunta feita pelo eleitor ao político foi sobre quem era o candidato a prefeito que estava sendo apoiado por ele.”Vereador sozinho não faz obra, só leis”, disse o cidadão. Não é bem assim, claro, mas o homem tem lá suas razões.

Aventureiro


Já está em Macapá o “Doutor Jipeiro”, como está sendo chamado o médico cearense Raimundo Pinto, que editou a “Expedição Ilha do Marajó - Oiapoque”, apoiada pelo Jeep Clube de Macapá. O diário de bordo dele está sendo publicado diariamente pelo Blog Sou Jipeiro que cobrirá a viagem dele até à fronteira com a Guiana Francesa, escoltado por jipeiros locais.

PMs protestam


Em Brasília a sociedade está perplexa com a ameaça dos policiais militares deflagrarem uma “Operação Tartaruga”. É assim: como não podem fazer greve, fazem corpo mole ou vista grossa para a criminalidade. Já fizeram isso uma vez e o que se viu foi uma escalada da violência no DF. Ontem, foram os policiais civis que tomaram as ruas para protestar. Se vira moda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE