terça-feira, 17 de julho de 2012

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 17 de julho de 2012.

Balanço

O primeiro semestre chega ao fim e o Senado Federal  faz uma avaliação do que andou na Casa. Para o presidente José Sarney (PMDB-AP) uma das prioridades deste ano é o estabelecimento de uma nova relação entre a União, os estados e os municípios – o chamado pacto federativo – avançou no primeiro semestre e deve ser fechado.

Chama o EB!

Enquanto o cidadão já não aguenta mais ouvir notícias de corrupção em licitações e obras inacabadas, eis que uma instituição que nem tem vocação para ser gestora de obras está dando uma verdadeira aula. Trata-se do nosso Exército Brasileiro, que toca obras do PAC, de aeroportos e em vários Estados. Não dá pára assumir o aeroporto de Macapá?

Cada uma...

A técnica em enfermagem Fátima Pereira, dona de um valente Corsa 1996, foi a uma loja ontem para comprar um acessório para o carrinho. Estava acompanhada de sua netinha, a sapeca Sabrina. Quando uma funcionária perguntou para dona Fátima: - O seu carro é? Então a pequena Sabrina completou: - É velho!

Desportista 
Enquanto muita gente diz que o começo desta campanha está muito tímido, a do prefeito Roberto Góes vai atrasar ainda mais para ir à rua. É que ele embarcará para Londres esta semana  atenden-do honroso convite da CBF para chefiar a deleção brasileira que vai ao torneio de futebol das Olimpíadas.

Boas fontes

O Tribunal Regional Eleitoral orientou seus juízes a repassarem através da imprensa a maior quantidade possível de informações aos eleitores e assim garantir total transparência destas eleições municipais. Em Macapá há dois magistrados, Luciano de Assis e Rommel Araújo. O primeiro fala fácil, mas o segundo é mais reservado, mas já disse que vai sim atender a mídia.

Embate

O conceituado jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, postou em sua coluna/blog ontem que existe mesmo uma guerra entre o Ministério Público e a Assembleia Legislativa do Amapá, com trocas de acusações de toda ordem. Ele já havia registrado os problemas internos da AL e ontem falou sobre o que os deputados teriam apurado contra o MP. Essa briga promete.

Em Brasília

Quem também andou publicando notas a respeito da briga MP x AL foi o jornalista Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense. Ele repercutiu também denúncias formuladas pela Assembleia Legislativa a respeito de licitações, compras de material de expediente e consumo, além de questionar o que ele chamou de “super-salários”. Ministério Público nega tudo com veemência.

(Re) Convocado

Integrantes da CPI do Cachoeira defenderam no final de semana que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), seja reconvocado para explicar o “compromisso” firmado entre ele e a Delta Construções, com a intermediação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira assim que assumiu o cargo no ano passado, conforme Época denunciou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE