terça-feira, 17 de julho de 2012

Seleção Brasileira desembarca em Londres para buscar ouro inédito

Neymar, Alex Sandro e Pato no embarque da Seleção Olímpica para Londres
Jogadores da seleção chamaram a atenção dos passageiros do avião da TAM que os levou a Londres

A seleção brasileira de futebol enfrentou uma maratona para chegar a Londres, mas desembarcou na cidade olímpica animada com a perspectiva de conquistar uma inédita medalha de ouro nos Jogos de 2012. Depois dos treinos no Rio de Janeiro, a equipe viajou para São Paulo na segunda-feira. Após uma escala mais longa do que se previa - o voo para Londres, da TAM, patrocinadora da CBF, decolou com mais uma hora de atraso -, a seleção chegou à sede da Olimpíada por volta das 17 horas desta terça (no horário local, 13 horas em Brasília). Durante as onze horas de voo (na galeria acima, fotos exclusivas da equipe no avião), a seleção ocupou quase todos os assentos da classe executiva - e ofuscou a presença de atletas do remo e do judô, acomodados na classe econômica. Neymar e seus companheiros posaram para fotos com passageiros e outros integrantes da delegação brasileira - apesar dos resmungos do diretor de seleções Andrés Sanchez, que saiu da primeira classe para pedir que os torcedores deixassem a equipe descansar. Mas os jogadores pareciam mais dispostos a se divertir, trocando provocações e travando uma pequena guerra de bolinhas de papel.


Albans, ao norte da cidade), os jogadores foram recebidos por voluntários da organização dos Jogos e ganharam suas credenciais olímpicas. Algumas dezenas de torcedores esperavam a seleção brasileira no saguão do Aeroporto de Heathrow, mas os atletas passaram rapidamente pelo local, sem dar entrevistas - de acordo com a CBF, a pedido da própria segurança do aeroporto. A equipe não ficará hospedada na Vila Olímpica, mas sim no hotel Sopwell House. Na sexta-feira, o time treinado por Mano Menezes viaja a Middlesbrough, no norte da Inglaterra, para disputar um amistoso contra a seleção britânica. A estreia na Olimpíada acontece antes mesmo da cerimônia de abertura dos Jogos - no dia 26, a véspera da festa na capital, o Brasil enfrenta o Egito em Cardiff, no País de Gales. A equipe é uma das principais esperanças de medalha de ouro do Brasil na Olimpíada, mesmo com o longo histórico de decepções do futebol brasileiro nos Jogos. O país nunca foi campeão olímpico no futebol, e acredita-se que a seleção jamais encontrou um cenário tão favorável para conseguir o único título que ainda falta à sua galeria..


O Brasil já teve grandes times olímpicos no futebol - jogadores como Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos e Rivaldo participaram das seleções que foram aos Jogos. Desta vez, porém, a seleção olímpica do Brasil é muito próxima do que deve ser a seleção principal na Copa do Mundo - jogadores como Neymar, Ganso, Lucas e Thiago Silva (provavelmente o capitão e um dos convocados acima dos 23 anos) têm tudo para formar a base do Brasil para 2014. O país é o atual campeão mundial sub-20 - e, enquanto a seleção principal sofre para concorrer com as melhores equipes da atualidade, o time olímpico surge como favorito no seu torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE