domingo, 1 de julho de 2012

Coluna Argumentos, sábado, dia 30 de junho de 2012.

Informações

Na próxima segunda-feira a presidente da CPI da Amprev, deputada Roseli Matos (DEM), vai ler resumidamente na sessão ordinária o pré-relatório da Comissão.  O pré-relatório integral será entregue ao relator da comissão, deputado Charles Marques (PSDC), durante a sessão da CPI que acontecerá após o encerramento da sessão ordinária.

Coisa séria

Já vi muita gente torcer o nariz quando algum padre decide falar de política a seus paroquianos. Pois a Igreja trata isso tão sério que promove amanhã o encontro “Cidadania para a democracia” visando a formação sobre as eleições municipais 2012. Será realizado pelo Conselho Dioceseno de Leigos e Leigas da Diocese de Macapá (CDL).

Avanço

Ainda a respeito da nota anterior, algumas igrejas evangélicas também tratam de política partidária de modo muito consistente. Há casos inclusive em que os pastores promovem consultas aos fiéis para saber sobre quais os nomes de candidatos que cada denominação vai apoiar. Isso quando não lançam seus próprios.

O alvo – O atual prefeito de Macapá, Roberto Góes (foto) é o alvo a ser batido nas eleições deste ano por aqui, claro. Ele ocilou picos de popularidade e aprovação com a assombroso episódio da prisão, em 2010, a poucos do Natal. Certamente a mais emblemática figura pública desta disputa pelo voto popular.

Arraiá

Os militares do Exército Brasileiro em Macapá arrumaram uma forma de encaixar uma festa de São João no apertado calendário. Mas para isso tiveram que batizar a brincadeira de “Festa Julina”, pois terá que ocorrer em julho, mais precisamente nos dias 6 e 7. Será no clube Toca da Onça e aberto à sociedade a partir da doeção de 1 kg de alimento não perecível.

Viagem

Uma comitiva formada por dirigentes do Sebrae-AP e técnicos do Estado desembarca neste domingo em Caiena e depois em Paramaribo, capitais da Guiana Francesa e do Suriname, respectivamente, para apresentação do Amazontech, o maior evento da Região Norte que proporciona desenvolvimento a partir da tecnologia instalada na região. Missão importante.

Definições

Ficou mesmo para a última hora a realização das convenções partidárias visando a sucessão municipal no Amapá. Alguns municípios já definiram o jogo, mas a disputa pela maior das Prefeituras, a de Macapá, começa a ganhar corpo neste fim de semana. Depois de ter tido pelo menos 14 pré-candidatos, a briga pelo voto do eleitor da Capital deve ficar com só cinco.

Brecha

Tem um detalhe que apenas os mais antenados conseguiram identificar, desde a eleição passada. É que devido a preocupação com o equilíbrio da disputa, a Justiça Eleitoral proíbe entrevistas isoladas com os candidatos, lembra? Espaços iguais e tudo mais. Só que candidato mesmo só existe após os registro homologado pelo TRE. Então após a convenção ainda dá para falar gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE