quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sebrae destaca importância do Amazontch para o desenvolvimento regional


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), em Porto Velho, apresentação de lançamento do Amazontech 2012, que ocorrerá em novembro deste ano em Macapá (AP). O ato ocorreu no auditório da sede do Sebrae/RO, em Porto Velho, para autoridades, parceiros e convidados.
O Amazontech é um programa dos Sebrae da Amazônia Legal em parceria com a Embrapa, governos e universidades para a promoção da inovação, difusão e transferência de conhecimento para a geração de negócios sustentáveis na região, inclusive gerando novos negócios, trabalho e renda.
A apresentação foi feita pelo diretor de administração e finanças do Sebrae/AP, Waldeir Garcia Ribeiro, citando a importância do evento como fórum de discussão do desenvolvimento sustentável, geração de emprego, capacitação e projetos, além de rodadas de negócios”.
Para o dirigente roraimense, o Amazontech mostra que “não se pode dissociar ciência e tecnologia dos projetos de mercado”.
Joana Joanora das Neves, presidenta do conselho deliberativo do Sebrae/RO, disse que o evento há 12 anos “vem fomentando a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo na região amazônica, buscando soluções sustentáveis para o nosso desenvolvimento.
Ela destacou também a importância do Amzontech para a Amazônia e que, em 2013, acontecerá em Rondônia. “Vamos contar com todos, principalmente os parceiros, para apoiar o desenvolvimento do tema futuro e também quanto às oportunidades de negócios que vamos gerar”.
O Amazontech já se realizou em Roraima, no Acre, no Amazonas, em Mato Grosso, no Pará, no Maranhão e no Tocantins. Depois do Amapá, será a vez de Rondônia, em 2013, sediar o seminário, que gera negócios sustentáveis promovendo também acesso a novos mercados e garantindo desenvolvimento harmônico da Amazônia.
Para o superintendente do Sebrae/RO, Pedro Teixeira Chaves, Amzontech significa inovação tecnológica para as micro e pequenas empresas e preservação ambiental no desenvolvimento econômico, social e humano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE