segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, dias 22 e 23 de julho de 2012.



Arrecadação

O economista e ex-deputado federal Jurandil Juarez foi ao rádio, ontem, participar do nosso Conexão Brasília. Entre outros temas relevantes, como a crise econômica em que nos metemos, disse que a Assembleia Legislativa provou estar certa na projeção do orçamento anual do estado. E que para 2013 há projeção de passar da casa dos R$ 4 bilhões.

Fechou

Lembra do drama vivido por pacientes que estiveram no Centro de Saúde Marcelo Cândia nessa semana? Pois é, leitor da coluna diz que foi lá na noite de sexta-feira, 20, e viu que continuava sem seringa e agulhas para aplicar uma simples Benzetacil. Também não tinha algodão. Funcionários fecharam a unidade por conta própria. Sem material não dá.

Salários

Ainda há muita resistência e opiniões controversas a respeito da divulgação dos salários de servidores públicos. Entre os magistrados, também. Um levantamento feito pela Agência Estado, baseado na novíssima lei de acesso à informação, resultou em nove negativas de tribunais a fornecer seus salários. Amapá mandou.

Talento

Tem amapaense brilhando no Sul Maravilha (mais um). Trata-se de Heverton Mira que está há10 anos fora do estado, onde foram criados seus princípios e sua carreira musical. Hoje mora no Espírito Santo, integrando a trupe da banda Moxuara. Na foto ele está ao centro. Planeja fazer show em Macapá.

No Supremo

Às vésperas da Festa de São Tiago, em Mazagão Velho, ninguém sabe se vai ser feriado no Amapá. É que o projeto de tornar feriado uma das mais antigas manifestações culturais do Amapá virou lei pela AL que derrubou o veto do governador. Esse, por sua vez, quer que o STF suspenda de imediato a eficácia da lei. O relator do caso é o ministro Dias Toffoli.

Era hora

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofício ao Ministério da Saúde em que recomenda a adoção de medidas para solucionar o problema da insuficiência de médicos na rede pública de saúde dos estados do Amapá, Maranhão, Pará, de Rondônia e do Tocantins. Além disso, o documento pede melhorias nas condições de trabalho dos profissionais do setor.

Artigo

O político, escritor e jornalista José Sarney (PMDB-AP) nos brinda hoje com o artigo “Astrologia Política” em que mais uma vez fala sobre superstição. Na verdade, ele fala que isso nada tem a ver com astrologia, coisa que diz nem consultar horóscopo. Bem, para entender melhor tudo isso vá à página de Opinião do Diário deste domingão e se delicie com o texto.

Reflexões

O secretário Luiz Pingarilho (Sedel) diz que a realização dos Jogos do Meio do Mundo, em Macapá, estão deixando um legado para pais de atletas, desportistas e autoridades. Que qualquer investimento feito no esporte se multiplica. Com isso se evita mais doenças, mais desagregação familiar, mais delinquência. Os franceses levam mais medalhas, e nós, mais lições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE