quinta-feira, 19 de julho de 2012

Candidato Clécio Luiz faz campanha na região do Pacuí

O candidato Clécio Luiz (PSol) com populares na vila do Pacuí, interior do município de Macapá

O candidato a prefeito Clécio 50 (PSOL), da coligação Unidade Popular, visitou no final de semana as comunidades de São Joaquim, Santa Luzia, Liberdade, Tracajatuba I, São Francisco – todas na região do Distrito do Pacuí e Distrito do Maruanum. Durante as visitas, Clécio 50 ouviu e viu de perto sobre o abandono em que vivem essas comunidades.
Escolas sucateadas, estradas e ramais em estado de abandono, balneários sem condições de receber banhistas, postos de saúde que não atendem as necessidades da população local. Em todas as comunidades, Clécio 50 ouviu do povo que representa a esperança para a construção de uma vida melhor nas regiões do interior município de Macapá.
A principal reclamação dos moradores é quanto a falta de atenção dos governos estadual e municipal em relação às condições da estrada AP 70 e as estradas vicinais (ramais) que interligam as comunidades do Distrito do Pacuí, estas sob a responsabilidade do Município de Macapá. Clécio 50 disse que a falta de manutenção da estrada e dos ramais é o reflexo imediato da ausência do poder público na região, o que afeta diretamente a estrutura básica do de saúde, educação e o fluxo de mercadorias do setor produtivo.
Faltam creches, escolas, postos de saúde, remédios, enfermeiros e professores. Os moradores reclamam que o atual prefeito de Macapá nunca visitou as localidades depois que foi eleito. “Vivemos em total estado de abandono”, reclamou um dos moradores durante a reunião na localidade de Tracajatuba I. O governo do estado também tem contribuído para o abandono da região quando não faz a manutenção da estrada AP 70.
A falta de água potável vem se tornando um dos maiores dramas dos moradores da região do Pacuí. Outro problema grave é a precariedade no escoamento da produção agrícola. A Prefeitura de Macapá não compra a produção para ser usada na merenda escolar. Quando exerceu o cargo de secretário de educação do estado, em 1998, Clécio 50 determinou a compra da produção agrícola da região para ser destinada à merenda escolar.
Em Maruanum debate com Clécio 50 abandono do distrito
Abandonados pelo governo e pela prefeitura, moradores do Distrito do Maruanum manifestaram sua indignação contra a falta de políticas públicas para a localidade. O drama que vive o Distrito de Pacuí também está instalado no Maruanum. Falta estrutura na saúde, na educação e na agriculta. Os produtores locais reivindicam patrulhas mecanizadas para o tratamento das áreas de cultivo.
Um problema inerente aos dois distritos é a falta de apoio ao setor turístico. Para Clécio 50 é essencial para o desenvolvimento econômico das comunidades que o turismo seja desenvolvido através de planejamento e investimentos. “É uma atividade econômica limpa, que não degrada o meio ambiente e agrega valor às riquezas naturais já existentes”, disse Clécio 50.

Fernando França
Ascom/Campanha Clécio 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE