sexta-feira, 20 de julho de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, dia 20 de julho de 2012.

Prefeituráveis

O candidato Evandro Milhomen (PCdoB) quer Macapá recebendo tratamento diferenciado. “Colocar Macapá no circuito de desenvolvimento do país e torná-la uma referência na região Norte”. Foi o que disse o parlamentar amapaense, em entrevista exclusiva à Rádio Vermelho, ao falar sobre campanha eleitoral e sua proposta de governo.

Interior


Enquanto isso, outro candidato a prefeito de Macapá gastou a sola do sapato andando pelo interior do município, nos chamados distritos. Foi Clécio Luís (Psol) que visitou São Joaquim, Santa Luzia, Liberdade, Tracajatuba I, São Francisco – todas na região do distrito do Pacuí. Ele também foi ao Maruanum e disse ter encontrado “situação de abandono”.

Brasília


O atual prefeito da ca-pital, Roberto Góes (PDT), cumpre agenda dupla de candidato e gestor. Foi à Brasília e reuniu com Sarney para tratar da continuidade de apoio para habitação popular em Macapá, uma das grandes marcas de sua gestão. Depois embarca a Londres, para chefiar delegação de futebol da CBF.




Politizada



Um levantamento feito pelo Portal Terra colocou Macapá como a cidade com o maior índice de eleitores com filiação partidária do país, guardadas as proporções, claro. O índice de 15,7% deu à capital dos amapaenses a relevância de ser considerada a cidade mais politizada do Brasil. Não basta só votar.

Para todos


Lembra da polêmica criada em Macapá pelos advogados que não concordavam ter ficado de fora da lista de dispensas do detector de metais dos fóruns e do Tribunal de Justiça? Pois é, deu muito pano para a manga e até inimizades. Mas agora o CNJ volta a regular o tema e já determinou a instalação de scanner nos prédios, e não deixa ninguém dispensado.

Plantonista


O senador José Sarney (PMDB-AP) está entre os parlamentares que darão “plantão” neste recesso do Congresso Nacional, na chamada “Comissão Representativa”. Ela é composta por 8 senadores titulares e 17 deputados e igual número de suplentes. Da bancada do Amapá apenas Sarney integra a comissão, que pode até convocar ministros, se necessário.

Jogo duro


Não adiantou a mobilização de artistas, personalidades e lideranças comunitárias de Mazagão em apoio ao projeto de criar feriado estadual o Dia de São Tiago. Também a série de críticas contundentes de deputados estaduais pelo veto do GEA ao projeto. A Assembleia derrubou o veto e promulgou assim mesmo a lei. Mas o Setentrião promete recorrer ao Supremo.

Juventude


As dioceses de todo o Brasil estão organizando programações esportivas para o dia 22 de julho. Em Macapá, a Diocese fará uma caminhada de abertura da contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá em 2013, no Rio de Janeiro, quando o papa Bento XVI se encontrará com jovens do mundo inteiro. Eis uma bela mobilização jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE