terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), 08.01.2013


Só lá


Enquanto por aqui o novo Uno, da Fiat, sofre com a buraqueira de Macapá e apresenta problemas no acabamento, na Itália o mesmo carro se chama Panda e acaba de ganhar uma versão aventureira, mais alto, reforçado e até com tração 4x4. (Extraído do Blog Sou Jipeiro).

Conjectura
Deu na Coluna Radar/Veja, assinada por Lauro Jardim, que o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) será candidato em 2014 e que só não teria definido se a governador do Amapá ou a presidente da República. Será?

Fogo
A Cidade do Samba de novo no foco das atenções. Primeiro com um suposto foco de incêndio que deixou carnavaslescos com arritmia. Depois por supostas acusações de que o Amazontech teria danificado estrutura.

Negativo
Ainda a respeito da nota anterior, as reações foram imediatas, do Sebrae e da Liga das Escolas de Samba. Ambos disseram que o Amazontech mais ajudou do que atrapalhou.


colunasa
Coisa nossa
Os amigos Claudio Guimarães e Carlos de Colon se deliciam com camarão em uma casa de ribeirinho no Amapá. O primeiro é dono da fábrica King of Palms e, o segundo, conceituado economista paulista que viu aqui uma nova classe média na beira do rio. Entrevista deu o que falar por aí.

Reação
Nessa polêmica sobre a Cidade do Samba, a reação mais dura foi a do superintendente do Sebrae-AP, João Alvarenga, um entusiasta do nosso Carnaval: “Falaram muita asneira a respeito”.

Um caos
Não bastassem os semáforos apagados, os motoristas de Macapá ainda enfrentaram muitos pontos de ruas alagadas e até uma árvore caída, ontem à tarde. Foi no cruzamento da avenida Padre Júlio com a rua Jovino Dinoá. Perguntinha básica: Por que falta energia sempre que chove forte por aqui?

Um erro
Empresários do setor de turismo estão uma arara com a Liga do Carnaval, que de novo se fecha em copas e decide ela mesma comercializar os ingressos para o Sambódromo. Isso, em qualquer lugar do mundo, recebe tratamento profissional. As agências de viagem é que vendem pacotes turísticos com passagem, hospedagem e transferência de ingressos pro Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE