quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Revista 'National Geographic' lista os 10 casos mais curiosos de 2012

Yahoo! Notíciaster, 25 de dez de 2012

Globo ocular misterioso chamou atenção dos moradores da Flórida, neste ano. (Foto: AP)A revista “National Geographic” montou uma lista dos dez casos mais estranhos do mundo animal deste ano. Em primeiro lugar ficou a história de um globo ocular de mais de dez centímetros de diâmetro, encontrado na Flórida, litoral dos Estados Unidos.

De acordo com a Comissão para Pesca e Fauna Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês), o globo foi encontrado por um homem na praia de Pompana. Pouco depois, foi descoberto que o olho pertencia e um peixe-espada.

O macho do Phallostethus cuulong conta com seu órgão sexual localizado embaixo da garganta. (Foto: AFP)

O segundo lugar foi ocupado pelo equidna, um tipo de ouriço encontrado somente na Oceania. O que chamou atenção no animal foi nada menos que seu órgão sexual, por se tratar de um pênis com quatro cabeças.

Já o terceiro posto pertence ao recém-descoberto Phallostethus cuulong, membro da família 'Phallostethide', composta por pequenos peixes encontrados em águas do sudeste asiático. O animal, encontrado no Delta do Mekong, no Vietnã, se distingue dos demais por possuir seu órgão sexual sob a garganta, podendo assim agarrar ou enganchar as fêmeas para fertilizar seus ovos internamente.

Uma gata com duas caras também conquistou seu espaço no ranking, no oitavo lugar. (Foto: Divulgação)

O ranking ainda conta uma gata com duas caras, uma tartaruga que urina pela boca e uma leoa que possuí uma juba, característica exclusiva dos machos desta espécie. Veja a lista completa!

O Paedophryne amauensis, descoberto neste ano, é o menor sapo do mundo com apenas 7,7 milímetros. Ele ocupa o 10º …

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE