quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prefeitura começa elaboração de método do Plano Plurianual

politica1 clesio luis hoje
Diário do Amapá

A Prefeitura Municipal de Macapá deu início aos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2014-2017. Os esforços estão voltados para a metodologia a ser usada na criação do referido plano.
“Estamos fazendo um levantamento com todos os secretários e suas secretarias para sabermos a realidade delas e construirmos a metodologia do PPA”, afirma a secretária municipal de planejamento, Sheila Trícia Pastana. Ela adianta que o Plano Plurianual terá característica participativa, envolvendo órgãos da prefeitura e a comunidade em geral, ouvindo os anseios do povo.
O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações de uma gestão, abrangendo de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração.
“Além da participação popular, nós iremos colocar nele o Plano de Governo do prefeito Clécio Luís (foto), e mais que isso, a sua execução”, disse Sheila.
O Plano Plurianual tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o fim do primeiro ano da gestão seguinte.
Como o início dos trabalhos para a elaboração do PPA já se deu nesta semana, a secretária de planejamento acredita que o plano estará pronto antes mesmo do prazo estabalecido: setembro deste ano.
Após concluído, o projeto de lei do PPA será encaminhado à Câmara de Vereadores para análises e votação, passando, antes, por novas rodadas de discussões e, em seguida, devolvido para o prefeito Clécio Luís, a quem caberá sancioná-lo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE