quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Notícias do Palácio do Setentrião - quarta (16.01.13)

Terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Serviços da Polícia Federal não serão mais realizados no Super Fácil

Os serviços de regularização de porte de armas e emissão de passaportes que estavam sendo executados pela Polícia Federal, desde o mês de abril do ano passado, na Unidade do Super Fácil Centro estarão suspensos a partir desta quarta-feira, 16, e não serão mais realizados nas dependências do Siac.
O motivo deve-se à conclusão de reformas e ampliações concluídas na sede da Polícia Federal, situada na avenida Ernestino Borges, com o objetivo de proporcionar ao cidadão melhor conforto, segurança e comodidade. A medida foi tomada após uma reunião ocorrida nesta terça-feira, 15, entre a Superintendência da Polícia Federal e a direção geral do Sistema Integrado.
Para Dário Nascimento, diretor-geral do Siac, a saída dos serviços do Super Fácil é com o objetivo de oferecer maior segurança e uma melhor estruttura na realizão desses serviços. "Tenho certeza de que a intenção da Polícia Federal com essa medida é a melhor possível no que tange à segurança do cidadão".
Os serviços de transferência do link devem iniciar a partir desta quarta e, provavelmente, estarão normalizados na sede da Polícia Federal a partir do próximo dia 18, sexta-feira.
Janaina Moreira/Siac

Terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Seed promove Processo Seletivo para contratação de professores horistas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou nesta terça-feira, 15, o processo de entrega de documentação da prova de títulos para contratação de professores horistas para suprir a carência existente na educação profissional no Estado.
As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Cultura Francesa Franco Amapaense até quinta-feira, 17, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Serão disponibilizadas 418 vagas e o candidato poderá se inscrever em até três componentes curriculares para lecionar.
A gerente do Núcleo de Educação Profissional, Ivone Sousa, explica que a lei exige que todo ano seja feito um novo processo seletivo.
"Ano passado nós tínhamos 320 professores horistas, porém houve a necessidade de aumentar o quantitativo. É valido ressaltar que esses professores serão chamados à medida em que houver a necessidade daquela disciplina que ele ministra", explicou.
Documentação
- Curriculum Vitae
- CPF
- RG
- Comprovante de residência
- Documentos comprobatórios da Formação Profissional autenticados em cartório (Diploma ou Certificado, Histórico da Graduação e/ou Especialização)
- Documentos comprobatórios de cursos realizados na área de atuação (extensão, aperfeiçoamento, atualização, formação continuada, dentre outros cuja carga horária mínima seja de 40h)
- Declaração de experiência profissional da docência
- Declaração de Desempenho Funcional
- Declaração de disponibilidade de carga horária semanal e turno (elaborada pelo próprio candidato)
- 01 Foto 3x4 (recente)
- Documento de validação de cursos acompanhando o Diploma e Histórico Escolar, quando se tratar de formação realizada no exterior
Adryany Magalhães/Seed

Terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Governo vai investir em obras em Laranjal do Jari para reduzir desemprego na região

Preocupado com o fechamento da empresa Jari Celulose e com o impacto de desemprego que isso acarretará na região, o governador Camilo Capiberibe recebeu nesta terça-feira, 15, no Palácio do Setentrião, o prefeito de Laranjal do Jari, Zeca Madeireiro. Os dois conversaram sobre as alternativas para que o desemprego não cause grandes impactos na economia do município.
Camilo Capiberibe foi enfático ao afirmar que é preciso uma ação conjunta envolvendo o governo, prefeitura e bancada federal. O primeiro passo do governo será garantir as contrapartidas necessárias para a execução de obras que possam gerar empregos.
Na outra ponta entra a bancada federal fazendo as articulações para que seja dado início, já no segundo semestre, às obras do trecho Sul da BR-156, começando o trabalho de Laranjal do Jari para Macapá. "Uma obra desse porte gera em torno de 500 empregos diretos, mas, para que isso ocorra de forma rápida, é necessário o empenho dos nossos deputados em Brasília", comentou o governador.
No que se refere ao governo foi criada uma força-tarefa, que, entre outras frentes, atuará na capacitação dos trabalhadores desempregados para que eles possam exercer funções em outras áreas enquanto a empresa não retorna as atividades, o que deverá ocorrer dentro de 12 meses.
Durante o encontro foi discutida também a construção de uma praça na área central da cidade, que foi destruída em um incêndio ocorrido em 2006. Para a execução desse projeto, já existe uma emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Bala Rocha, no valor de R$ 1,7 milhão. Paralelamente a isso, será construído, com recurso do governo do Estado, um shopping popular para abrigar os comerciantes que tiveram seus empreendimentos queimados pelo incêndio.
Para dar início ao projeto o governador determinou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura faça estudos a fim de verificar a viabilidade da construção no local e que a prefeitura faça a parte que compete a ela, que é encontrar os mecanismos para acessar o recurso da emenda parlamentar. Zeca Madereiro também solicitou apoio do governo nas áreas de saúde, educação, reforma e construção de passarelas.
"Retorno ao Laranjal do Jari levando esperanças aos trabalhadores que ficarão desempregados e a certeza de que contaremos com o apoio do governador Camilo Capiberibe", declarou o prefeito, que, na ocasião, estava acompanhado da ex-prefeita do município, Euricélia Cardoso.
Saiba mais
Trabalhadores da Jari Celulose
depositam credibilidade no GEA
para evitar demissão em massa
Núcleo de Jornalismo Institucional/Secom

Terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Entrevista coletiva - Lançamento do Portal do Carnaval

Local:Junta Comercial do Amapá
Horário:17/01/2013 9h0
Endereço:Avenida FAB, esquina da Rua Hamilton Silva
Contatos:Secretaria de Estado da Comunicação: (96) 2101-5765
A Coordenação de Eventos do governo do Estado fará o lançamento do Portal do Carnaval nesta quinta-feira, 17, às 9h, na sede da Junta Comercial do Amapá (Jucap). O coordenador Jean Alex convida a imprensa para entrevista coletiva, quando, na ocasião, serão mostrados todos os detalhes sobre o Carnaval 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE