sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Presidente da ALAP anuncia apoio institucional a Câmaras Municipais

O presidente da ALAP durante a cerimônia de posse dos vereadores, na Câmara de Macapá
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Júnior Favacho (PMDB) anunciou nesta terça-feira (01) a celebração de diversas ações de apoio institucional a Câmaras Municipais. Foi durante a cerimônia de posse dos novos vereadores e do prefeito de Macapá, Clécio Luiz (PSol), na Câmara Municipal, que elegeu o vereador Acácio Favacho (PMDB) como o novo dirigente. O presidente esteve acompanhado de diversos deputados estaduais nos eventos.

Júnior Favacho fez questão de comparecer ao evento na Câmara Municipal e disse que a festa democrática do voto livre se consolida com a posse efetiva dos eleitos, o que ocorreu em Macapá neste feriado do Dia Mundial da Paz. “O que também chama a atenção é a força da juventude na política do Amapá, onde temos um governador jovem, o senador mais jovem do país e também inúmeras lideranças ocupando postos importantes nas instituições públicas e privadas”, sustenta Favacho.

Ele também declarou que seu irmão Acácio Favacho é um motivo de orgulho para sua família, mas que independente disso o apoio aos vereadores é institucional. “Hoje é meu irmão Acácio, mas poderia ser qualquer outro vereador, então ratifico o compromisso de trabalhar em parceria com as Câmaras Municipais, sejam capacitando seus técnicos e funcionários na Escola do Legislativo, seja com troca de informações e ações integradas que visem a valorização do Poder Legislativo como um todo”, completou.

O atual presidente da ALAP também disse que o apoio será extensivo aos meios de comunicação que dispõe o Parlamento Estadual, como a TV Assembleia e a rádio Canal Legislativo. “Queremos receber registros e reportagens da atuação das Câmaras Municipais para reproduzir em nossas emissoras, bem como percorrer esses municípios produzindo documentários e coberturas especiais para que cada vez, mas a sociedade conheça e valorize o Amapá e sua gente”, concluiu Favacho.

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ficou assim constituída. Vereador Acácio Favacho (PMDB) como presidente; Vereador Diego Duarte (PP), 1º vice-presidente; Vereadora Edna Auzier (PDT), 2ª vice-presidente; Vereador Ruzivan (PDT), 1º secretário; Vereador Marcelo Dias (PSDB), que será o 2º secretário.

Os vereadores Ruzivan, Diego Duarte, Acácio Favacho, Edna Auzier e Marcelo Dias, a nova Mesa Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE