segunda-feira, 26 de março de 2018

TURISMO | Azul lança projeto de ofertar voos para 35 novas cidades no Brasil e exterior

Os novos aviões A330-200 (246 lugares) e A350-900 (323 lugares) que integram a renovada frota da Azul
Cleber Barbosa
Da Redação

A companhia aérea Azul distribuiu comunicado a investidores nesta segunda-feira (26) sobre um arrojado plano de incluir 35 novas cidades em sua malha aérea nos próximos anos, entre elas Itaituba (PA) e Araguaína (TO). Para o Amapá, nada falou sobre ampliar os voos diários para Macapá, nem sobre ofertar voos para Caiena, na Guiana Francesa. Sem dar mais detalhes – política da companhia – sobre a ocupação do novo voo de Belém para a capital da Guiana Francesa, a Azul diz estar satisfeita com os resultados.
O objetivo é estimular a economia local, com a visão de que a chegada de novos voos às cidades chama a atenção de comerciantes e empresários, além do aumento da demanda por viagens de lazer e trabalho. “Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos. Quero agradecer a eles por esse trabalho conjunto e ressaltar que, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, mais cedo nossas aeronaves estarão servindo essas localidades”, explica Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Rotas
No sábado, a companhia fez sua estreia em dois novos destinos: Rosário e Córdoba, ambos na Argentina. Sua lista inclui também cidades como Santa Cruz de la Sierra, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, entre outras. A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 clientes. A projeção da companhia para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando menos de 5% do crescimento da capacidade para esse ano.
A Azul explica que Jaguaruna, cidade que a companhia começou a operar no fim de 2016, já atingiu a marca de quase 90 mil clientes transportados em apenas em pouco mais de um ano.
“O crescimento gradual da base tem relação direta com a conectividade da Azul e a extensa malha da companhia, a maior do país, que permitem ao cliente chegar a cem cidades brasileiras, além de seis destinos internacionais. Em voos com empresas parceiras, o turista também pode viajar para qualquer região do mundo, por meio das conexões nos EUA e em Portugal”, explica a empresa.

Macapá
A Azul opera três voos diários para Macapá, durante toda a semana, reduzindo para dois aos fins de semana. Os horários são às 05:00h, 21h45 e 00h00. Aos sábados e domingos os voos saindo da capital do Amapá são às 5 horas da manhã e às 15h05. Essas operações conectam a rota para Belém e Belo Horizonte (MG), onde a Azul possui um hub dos mais movimentados, além de Campinas (SP).


Um comentário:

Contribua conosco!

PUBLICIDADE