segunda-feira, 12 de abril de 2010

Coluna Argumentos desta terça-feira






Audiência

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, recebeu, ontemno Palácio do Setentrião, o vice-governador do Pará, Odair Correa. Entre outros assuntos importantes de cooperação regional, eles comemoraram os investimentos no setor da aviação comercial da região, com o presidente da empresa Puma Air Gleison Gambogi de Souza.

Boa notícia
Decolou ontem do aeroporto de Macapá o voo inaugural da Puma Air com destino a São Paulo e escala em Belém, onde, aliás fica sua sede administrativa e operacional. A empresa já operou no trecho entre Macapá e Oiapoque, além de Monte Dourado (PA). Com um Boeing 737-300 a companhia faz planos para operar para Caiena e Havana.

Municípios

O deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) segue nas tratativas para a criação de novos municípios no estado do Amapá. Em visita recente à costa amapaense, Bala Rocha propôs que Bailique se torne uma cidade. Ele acredita que a emancipação garante às regiões mais investimentos do setor privado, e presença do poder público.

Candidatíssimo

Os principais nomes do PSDB estavam reunidos em Brasília no último sábado (10). No Centro de Convenções Brasil, o Amapá também se fez presente com os tucanos Rilton Amanajás, Josivaldo Abrantes, Papaléo Paes, Michele Amanajás, Michel JK e Alexandre Barcellos, e o democrata Davi Alcolumbre. Jorge Amanajás confirmado como candidado à sucessão estadual.

Mau exemplo
Uma concessionária de veículos só falta atirar um tapete vermelho para os clientes na hora da compra e com promessas de mil e uma vantagens. Ocorre que depois de efetuada a compra, nada de chegar o carnê com a primeira mensalidade do financiamento. Para surpresa do comprador, quem liga, alguns dias depois é um gente de cobrança. Procon neles!

Bom exemplo
Há algum tempo se diz que a Unimed Macapá não vai bem das pernas, que os cooperados estariam desestimulados e outras coisas. Mas desde que a nova gestão tomou posse as coisas parece que estão se encaminhando por lá. Agora, independentemente da gestão, a cooperativa médica tem colaboradoradores abnegados e prestativos, como dona Lourdes Matos, que está há 13 anos dando atenção aos clientes.

Convite
foi feito


O desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou ontem que seu filho Luiz Carlos Júnior foi mesmo convidado a disputar a eleição deste ano, ao cargo de deputado federal, pelo PSDB, a convite de Michel JK. Já o filho do desembargador Edinardo Souza deve concorrer a depu-tado estadual. Foi vereador.

Pedido
de licença


De acordo com o desembargador Luiz Carlos, caso seu filho aceite convite e tenha a candidatura homologada em convenção, o magistrado pedirá licença do posto de presidente do TRE, por uma questão ética. Mas terminada a disputa, no dia 6 de outubro, ele reassume. Se Edinardo Souza seguir seu exemplo, Agostinho Silvério e Raimundo Vales comandarão a Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE