domingo, 25 de abril de 2010

Coluna Argumentos deste domingo



Documentário
A trajetória do menino de Pinheiro (MA) que queria ser prefeito para impedir a violência policial e que acabou se tornando presidente da República é contada no documentário “José Sarney - Um nome na história”, dirigido por Fernando Barbosa Lima e com roteiro de José Augusto Ribeiro. Começou a ser exibido ontem pela TV Senado.

Outro vice
Depois de Jaime Nunes, confirmado como o vice na chapa de Lucas Barreto (PTB) agora circulam na cidade rumores de que será o vereador de Macapá Luizinho (PT) o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador Pedro Paulo Dias (PP). Era essa uma das vagas pleiteadas pelo PDT também, que ainda não desistiu do posto.

Para a China
Os médicos Joana Aquino Leão e Judas Tadeu de Medeiros embarcam nos próximos dias para Pequim, na China, onde participam de um treinamento de um mês em diversas especialidades da tradicional medicina oriental. Tadeu já esteve por lá e já trata com acupuntura muitos de seus pacientes. Boa viagem!

Fã da ONG
Outra de Jaime Nunes. Ele é tão ligado e empolgado com a Ong Junior Archievement que é tratado carinhosamente pelos voluntários da entidade como “Seu Júnior”. Ele já não preside a Ong mas está no conselho, sendo um dos maiores entusiastas, pois é grande a aceitação na difusão do empreendedorismo entre crianças e adolescentes.

Um lembrete
O diretor-superintendente do Sebrae-AP, João Alvarenga, ficou muito satisfeito com a enorme repercussão que o evento Prefeito Empreendedor ganhou no Amapá. Mas ele também esteve no rádio ontem para alertar que a direção nacional de sua entidade já avisou que municípios que não tenham sua Lei Geral das Micro e Pequenas empresas não terão mais parcerias.

Desabafo
O prefeito de Oiapoque, Agnaldo Rocha, aproveitou os holofotes da cerimônia de Prefeito Empreendedor do Sebrae-AP, na sexta-feira, para manifestar-se publicamente sobre a passagem do programa SBT Repórter por sua cidade. “Oiaoque não é só aquilo que foi mostrado e a entrega desse prêmio pelo Sebrae prova isso, que lá todos nós trabalhamos e merecemos respeito”, disse o gestor municipal.

Floresta organizada
A Floresta Nacional do Amapá (FLONA), criada em 1989, portanto a mais antiga unidade de uso sustentável do estado, ganha nesta segunda-feira, 26 de abril, uma nova Base de Apoio a Gestão, totalmente reformada e equipada. A inauguração oficial das instalações marca um novo período na história dessa unidade de conservação. Em boa hora essa novidade.

Modelo sustentável
Desde 2008, o Programa de Apoio a Implementação da Flona do Amapá, uma parceria entre Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade (ICMBio), Conservação Internacional e Instituto Walmart, com apoio do Governo do Amapá, tem investido para transformar a Flona em um modelo de implementação de unidade de conservação e uso sustentável na Amazônia.

A LAMA PERDEU



A coluna faz justiça ao jipeiro Walmir “Careca” que saiu em uma foto no ano passado neste espaço, depois de ter seu carro sugado pela lama na orla de Macapá. Na ocasião, o título da foto-legenda foi “A lama venceu”. Ele não gostou nem um pouco. Mas ontem, a coluna fez este novo registro durante o evento Rally 4x4 Trilha Norte, em que o piloto venceu todos os obstáculos. Está 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE