terça-feira, 13 de abril de 2010

IDH faz mais de 1.600 atendimentos durante ação no Igarapé da Fortaleza


Foi um sucesso a ação social e ambiental realizada neste domingo, 11/04, pelo Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH) da Fazendinha, no Igarapé da Fortaleza, na divisa de Macapá com Santana. No total, 1.670 atendimentos foram prestados aos moradores da comunidade, isso sem conta o número de voluntários que trabalharam na revitalização da Escola Estadual Professora Margarida Rocha da Costa.



Somente atendimentos médicos foram 240. Cada um dos três profissionais da medicina, voluntários na ação, atendeu 80 pacientes. “Isso representa muito mais do que o número de atendimentos feito em muitas unidades de saúde”, observou Stephan Pontes, voluntário do IDH e coordenador da ação.


Os números dos demais atendimentos foram os seguintes: exame de glicemia (60), kit de higiene bucal e aplicação de flúor (150), corte de cabelo masculino e feminino (210), distribuição de camisinhas (750), aplicação de doses da vacina contra o H1N1 (60) e frascos de hipoclorito de sódio (200).



A Escola Margarida Rocha recebeu pintura nova e teve recuperada a estrutura da caixa d’água e da escada que dá acesso ao segundo pavimento. “Esse trabalho do IDH é muito importante, uma vez que contribui de forma efetiva com o poder público na solução dos problemas vividos pela comunidade. Nossa escola estava precisando dessa revitalização”, disse a diretora Meire Figueira.



Outra ação idêntica do IDH será realizada no próximo domingo (18/04), no bairro Vale Verde, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha ao lado da sede campestre do Banco da Amazônia. Os moradores serão beneficiados com os seguintes serviços: auxílio na construção da academia de artes marciais do Professor Bruce, que atende mais 200 crianças e adolescentes, gratuitamente, do bairro Vale Verde e adjacências, atendimento médico, distribuição de kit de higiene bucal, exame de glicemia, corte de cabelo masculino e feminino, distribuição de preservativos, hipoclorito de sódio (para purificar água), revitalização do perímetro com retirada de resíduo sólido e almoço comunitário.



Serviço:
Assessoria de Imprensa
Volney Oliveira / Denyse Quintas
(96) 8114-7907 / 9113-9793

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE