domingo, 18 de abril de 2010

Coluna do Cleber Barbosa deste domingo


Pelo social

O deputado estadual Manoel Mandi (PV), que preside o Jeep Clube de Macapá, anunciou ontem que os sócios da entidade lançam na segunda-feira, às 19 horas, na Tri-lha Norte Veículos, mais uma ação esportiva de cunho social. Além de uma competição, campanha para arrecadar donativos para a Casa Agrícola São João Piamarta.

Palanque tem

Parlamentares, secretários e auxiliares do governador Pedro Paulo estavam animados ontem no almoço oferecido na Residência Oficial para o ministro Alexandre Padi-lha. É que a visita teria selado parte de um acordo para garantir um palanque oficial para a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, aterrissar em Macapá na campanha deste ano.

“É diabinho”

Dito à coluna pelo governador Pedro Paulo Dias de que notícias dando conta de que os gestores do setor de Infraestrutura do Governo receberam ordens para auditar as obras em andamento não passam de notícia plantada. Para ele, “as obras do governo Waldez também são obras do governo Pedro Paulo”.

“Só depois”
Já o líder do governo na AL, deputado Edinho Duarte (PP), provocado pelo colunista sobre alguma pista a respeito de um vice para a chapa encabeçada por Pedro Paulo, saiu com essa. “O nome do vice vem por último”, disse, depois completando que primeiro é preciso trabalhar para a composição da coligação e esta apontará o melhor vice.

CONTINUIDADE

Vinte e cinco anos depois dos eventos inesperados que o levaram a assumir o Palácio do Planalto, o presidente do Senado, José Sarney, disse que, em seu período como presidente da República, lutou até os últimos dias para dar continuidade ao processo de transição democrática que, segundo ele, teve que ser construída a cada dia, em meio a pressões.

Boa estreia

A nova primeira-dama do Estado, Denise Carvalho, fez sua estreia como anfitriã de um ministro de Estado (Alexandre Padilha) na Residência Oficial, em grande estilo. Com mudanças sutis na decoração da casa, ela deu um aspecto mais “cleam” ao imóvel e manteve alguns auxiliares da copa mas trouxe de casa os chefes da cozinha. Saiu-se bem pelos comentários.

Adrenalina

Representantes de diversas modalidades de esportes ra-dicais foram ao rádio ontem dar apoio incondicional ao processo de regulamentação das modalidades de turismo de aventura, em curso no Congresso Nacional. Entre as regras para explorar a atividade, comprovação de qualificação dos instrutores e profissionais responsáveis pela preparação dos locais e pela operação dos equipamentos. Segurança em primeiro.

Samba atravessado

O conselho de representantes das escolas de samba que formam a Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) decidiu na noite de sexta-feira pela desclassificação da agremiação Piratas da Batucada do carnaval 2010 e desligamento da entidade. O afastamento é por tempo indeterminando, mas de acordo com o estatuto, Piratas da Batucada pode pedir reabilitação.

Motivo do imbróglio

A ação impetrada na Liesa por Vicente Cruz questiona o resultado justificando e comprovando que Piratas da Batucada utilizou de artifícios para fazer com que jurados indicados pela agremiação previamente fosse aprovados pela Liesa. A manipulação vai de encontro ao artigo 26 do re-gulamento da entidade. Sabe-se que as escolas podem apenas apresentar nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE