terça-feira, 13 de abril de 2010

SIMS BENEFICIA ENTIDADES COM DOAÇÃO DE ALIMENTOS



A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) realizou a entrega de 5,5 toneladas de alimentos para entidades filantrópicas, religiosas, escolas e creches cadastradas na Sims. Os produtos doados fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos destinados para pessoas em situação de insegurança alimentar. A solenidade de entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, 13, no Centro de Mobilização Social do São Lázaro.

Os produtos são oriundos da agricultura familiar por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), que adquire estes produtos diretamente dos agricultores, associações ou cooperativas e em um prazo de 10 dias efetiva o pagamento via agência bancaria.

No total 158 entidades foram beneficiadas, contabilizando cerca de 32.300 pessoas atendidas diretamente pelo PAA. Desde agosto de 2009 já foram entregues aproximadamente 270 toneladas de alimentos.

Raimundo Sousa agricultor da Comunidade Quilombola do Curiaú agradeceu ao Governo do Amapá e argumentou que em 52 anos de vida nunca viu um incentivo de tamanha importância “esse programa não pode parar porque além de ajudar nós agricultores ajudam também as pessoas necessitadas”, conclui.

A secretária de Inclusão Denise Carvalho acredita na grandiosidade do programa, “eu como médica sei da importância do programa para a qualidade de vida das pessoas beneficiadas, por isso, no que depender do governador Pedro Paulo todo apoio será dado para que o programa beneficie todos os municípios”, observou.


Erika Amin
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE