terça-feira, 20 de abril de 2010

Amapá realiza Conferência Estadual de Economia Solidária

O Governo do Estado do Amapá em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego no Amapá (MTE) e o Fórum Amapaense de Economia Solidária (FAES) realizam nos dias 29 e 30 de abril, no auditório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP) a II Conferência Estadual de Economia Solidária com o Tema – “O direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação e na autogestão, reafirmando a Economia Solidária como estratégia e política de desenvolvimento” e o Lema “Pelo direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável”.

A conferência tem como finalidades: I - Realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária e das Políticas Públicas de Economia Solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental do Amapá e do Brasil, nacional e internacional; II - Avançar no reconhecimento do direito a formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação, na autogestão, na sustentabilidade e na solidariedade; III - Propor prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de políticas públicas e programas de economia solidária, com participação e controle social e; IV - Promover o conhecimento mútuo e a articulação dos Poderes Públicos, das organizações e sujeitos que constroem a Economia Solidária.

A II Conferência Estadual de Economia Solidária foi convocada por meio do decreto estadual de nº 0219 em 11 de fevereiro de 2010, onde foi delegada a competência para Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE) de nomear a Comissão Organizadora Estadual composta pelos órgãos governamentais e o Fórum Estadual de Economia Solidária – FAES.

A Comissão estadual é composta por representantes da secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), empreendimentos econômicos solidários, sociedade civil, que executaram as etapas das Conferências Territoriais e/ou Municipais que antecedem a realização da Conferência Estadual.

Participarão da II Conferência Estadual de Economia Solidária os delegados (as) eleitos (as) nas etapas territoriais e/ou municipais que terão direito a voz e voto. O convite está estendido à sociedade em geral, os interessados devem fazer seu credenciamento das 8h00 às 12h00 do dia 29/04, porém só terão direito a voz.

A II Conferência conta ainda com o apoio da Universidade Estadual do Amapá, secretária de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL) e a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU).

Feira de Economia Solidária
Paralelo a Conferência, será realizada a II Feira Estadual de Economia Solidária, no espaço em frente à Ueap. Cerca de 40 empreendimentos econômicos solidários pré-inscritos nas etapas territoriais e/ou municipais farão a exposição e comercialização de seus produtos, visando à divulgação, sensibilização e incentivo a comercialização da produção dos empreendimentos econômicos solidários.
Arielle Martins
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE