segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coluna Argumentos desta terça-feira


Para dentro

O pré-candidato a governador Jorge Amanajás (PSDB) está tranquilizando os aliados a respeito de uma anunciada aproximação do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, do ex-governador Capiberibe. Segundo pessoas próximas a Jorge, não há motivos para “temores”. É legítimo buscar os apoios e verticalização acabou no país, dizem estes.

Efeito local

Caiu como uma bomba ontem no meio político local a notícia de que Francisco Dorneles, do Partido Progressista, estaria sondado para somar com a candidatura de José Serra a Presidência da República. Logo surgiram manifestações, como ado governador Pedro Paulo, que disse não haver obrigação de reeditar nos Estados acordos nacionais.

Nome para chapa

O apoio do PT a qualquer candidato a governador no Amapá está condicionado a que a legenda indique o nome do vice. É o que está afirmando a de-putada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) que está mais próxima de fechar entendimento com o também pré-candidato Pedro Paulo Dias, do PP.

Chapa fechada

Já outro “governamentável”, o ex-deputado estadual Lucas Barreto (PTB) seria o único pré-candidato a já ter definido o nome do seu vice na chapa pela sucessão estadual. Pelo que está circulando nos bastidores da política, o candidato a vice-governador na chapa de Barreto seria o empresário Jaime Nunes, que já dirigiu o Sebrae-AP.

Novos rumos

Atualmente cursando mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas na Universidade Federal do Amapá, a jornalista Eliane Cantuária está deixando a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, onde atuava como coordenadora de comunicação. Seus planos pessoais falaram mais alto, já que está na fase de qualificação de seu projeto científico.

Pelo Amapá

Quem está toda orgulhosa é a atleta Luciana Macêdo, funcionária da Anglo American, será a única representante do Amapá na 11ª edição dos Jogos Nacionais Sesi 2010. Ela competirá na natação, na modalidade borboleta. Disputam os jogos os atletas vencedores dos jogos regionais, ocorridos em 2008 e 2009. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, será a sede da competição, entre 21 e 24 de abril. Boa sorte então.

Dinheiro
na conta

A bancada federal do Estado conseguiu garantir recursos no valor de R$ 35 milhões para a construção da sede da Justiça Federal do Amapá. Anúncio foi feito pelo senador Geovani Borges (PMDB-AP). No prédio, serão instaladas seis varas de Justiça, além de uma biblioteca e uma escola de música. Estes benefícios foram uma garantia de retorno social, diz João Bosco Costa Soares.

Faça seu
“up-grade”

Orkut, Facebook, Twitter e blogs. Plataformas de mídias sociais serão discutidas nesta terça-feira, 20/04, através da Teleconferência da Rede SESC-SENAC “Mídias Sociais”, na Biblioteca da Escola SESC, das 15h às 17h, com a participação de Gustavo Gindre – mestre em Comunicação e Cultura, membro do coletivo Intervozes e conselheiro do Comitê Gestor da Internet.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS



Corregedores de Justiça de todo o país se reuniram no Hotel Pirâmide, em Natal, no último final de semana onde participaram do 53º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais dos Estados. O Corregedor do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP, desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, participou do evento representando a Justiça do Amapá. Intercâmbio é bom.

Trabalhadores

Trabalhadores de empresas de todo o país vão participar em Bento Gonçalves (RS) dos Jogos Nacionais Sesi , que credencia a is aos Jogos Mundiais dos Trabalhadores, que acontecem em julho, na Estônia. É a primeira vez que o Rio Grande do Sul sediará o evento, que já teve edições em Manaus (AM), Fortaleza (CE) e outras cidades brasileiras. Mais de 2 mil trabalhadores participarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE