quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prefeitura investe em conforto para o contribuinte

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças – Semfi –, investiu significativamente este ano na estrutura física do Departamento de Arrecadação e Tributação – DAT – para prestar melhor atendimento ao contribuinte que vai pagar os impostos municipais, principalmente o Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU – e o Alvará de Localização e Funcionamento. A Semana da Cota Única do IPTU 2010 começa na próxima segunda-feira 26/04 e vai até o dia 07/05.



O setor da Divisão de Dívida Ativa, que funciona no prédio da prefeitura, na Av. FAB, foi todo reformado e recebeu novos equipamentos de informática. “Aqui, trocamos tudo, o piso, as instalações hidráulica e elétrica, centrais de ar condicionado e etc. Há mais de 10 anos que este setor não recebia sequer uma mão de tinta”, observou o secretário de Finanças de Macapá, Jocildo Lemos.



Os balcões de atendimentos que, antes eram apenas três, passaram para dez. Também foi implantado o atendimento de prioridades para gestantes, pessoas com crianças no colo, idosos e portadores de necessidades especiais.



Para o secretário, a recomendação do prefeito Roberto Góes é humanizar o atendimento ao contribuinte. “Hoje, estamos disponibilizando também cadeiras para o contribuinte aguardar o atendimento sentado. E, ainda, oferecemos água e cafezinho”, destacou.



Um guarda municipal foi designado para o local. Além de garantir a segurança, o profissional dá orientações aos contribuintes.







Volney Oliveira

CMCS/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE