terça-feira, 20 de abril de 2010

Empregadas domésticas ganham dia de embelezamento

O Governo do Estado por meio da secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (Sepm) realiza no domingo, 25, no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), das 8 às 17 horas programação em homenagem ao Dia da Empregada Doméstica, comemorado no dia 27 deste mês.

O objetivo da ação é promover a integração entre a classe de maneira que sejam estimuladas a conhecer melhor os direitos e deveres da profissão que exercem

A secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres Interina, Jucilene Oliveira da Silva, ressaltou que a proposta do Governo do Estado com a iniciativa é estimular o nível de organização da categoria, buscando o reconhecimento e o respeito da sociedade para o exercício da profissão. As atividades anunciadas para o domingo serão desenvolvidas em parceria com o sindicato das Empregadas Domésticas do Amapá, cuja principal bandeira de luta e pela assinatura da carteira de trabalho. Hoje pouco mais de 4 mil sindicalizadas possuem carteira de trabalho assinada.

Conforme a presidente do Sindicato, Olendina da Silva Nunes, com apoio do governo, a instituição sindical oferece uma série de benefícios para as associadas como ações de serviço social, orientação à saúde, pré-natal, vacinação para crianças, consultas médicas, palestras sobre direitos e deveres da empregada doméstica, entre outros.
Edy Wilson Silva
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE