terça-feira, 13 de abril de 2010

Coluna Argumentos desta quarta-feira




Atualizado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu na tarde de ontem (12) um grupo de internautas para discutir como a instituição pode utilizar as redes sociais de comunicação para aprimorar o seu diálogo com a sociedade. Atualmente, o Senado está presente no Twitter, Orkut e em breve disporá de um canal no You Tube.

Acessos

Resultado do encontro com Sarney, o representante da Bites Consultoria, Manuel Fernandes, a discussão com os internautas representa uma clara disposição do Senado em falar de forma mais transparente com a sociedade. Segundo ele, o país conta hoje com 60 milhões de pessoas que cultivam o hábito de acessar a internet.

Destaque

Em pouco mais de sete meses de sua convocação ao Superior Tribunal de Justiça, o Ministro Honildo Amaral de Mello Castro, Desembargador Convocado do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), destaca-se pela produtividade de julgamentos, agregando aos números não só celeridade, mas segurança jurídica.

Tá errado

O deputado federal Jurandil Juarez (PMDB-AP) questionou ontem em Brasília a cobrança de juros compostos em empréstimos. Foi durante audiência pública,em que destacou que o parcelamento em prestações iguais esconde a capitalização dos juros. Ele considera que é uma prática ilegal que precisa ser corrigida ou modificada a legislação. JJ é também economista.

Missão cumprida

O turismólogo Sandro Bello Barriga, profissional renomado e respeitado pelo “trade”, ou seja, pelas entidades que fazem acontecer essa importante atividade econômica dão as loas ao ilustre pesquisador, que hoje deixa a pasta da Coordenadoria Municipal de Turismo e vai para um novo “front”, na captação de recursos. Também turismólogo, Ronery assume.

Requerimento

O deputado estadual Isaac Alcolumbre deu entrada em requerimento na Assembleia Legislativa com um pedido que vai garantir esporte e lazer a moradores do Bairro Novo Horizonte, se for atendido. O parlamentar está solicitando a Secretaria de Infraestrutura do Estado a construção de uma arena de esportes numa área conhecida como Lago da Vaca, no final do bairro, na Zona Norte de Macapá. Bem lembrado.

CPI
avança

Durante a sessão de ontem da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Mineração da Assembleia Legislativa, que investiga as atividades das empresas mineradoras no Estado, foram ouvidos agricultores da região da Vila Nova localizado na região do município de Porto Grande que fizeram denúncias à comissão. A maioria diz respeito a pequenos garimpeiros preteridos.

Dinheiro
na conta

O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) destinou R$ 600 mil para o Município de Santana, que serão aplicados em dois projetos de autoria do parlamentar. Ambos beneficiam, sobretudo, a juventude, pois criam espaços para prática de esporte. Cerca de R$ 150 mil, são referentes à Arenabol, praça que será construída no Bairro Hospitalidade, próxima a Apae.

NOVO SECRETÁRIO

O suplente de vereador por Macapá, Diego Duarte, tomou posse ontem como novo secretário estadual do Desporto e Lazer, ou seja, é o titular da dinâmica Sedel. Ele assume o posto com a enorme responsabilidade de substituir Hildo Fonseca, que passou mais de quatro anos lá. Mas Diego é jovem e se disse cheio de boas intenções. Além disso, tem o pai Edinho como conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE