quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pescadores do Amapá pedem ajuda em Brasília



Representantes da Federação dos Pescadores e Aquicultores do estado do Amapá (Fepap) visitaram a deputada Dalva Figueredo (PT-AP) nesta quarta-feira (14) onde solicitaram apoio da parlamentar junto ao Ministério da Pesca.
Entre as reivindicações dos pescadores está a liberação de processos pendentes e o desbloqueio do pagamentodo seguro - defeso pelo Ministério do Trabalho. Segundo ofício da entidade que será entregue ao ministro Altemir Gregolim, há um clima tenso entre a categoria e a Superintendência de Pesca do Amapá, devido ao atraso no seguro-defeso, que deveria ter sido pago em 15 de dezembro passado.
“A grande maioria desses pescadores são pessoas geralmente carentes, muitas delas residentes em regiões ribeirinhas de difícil acesso, com dificuldades até mesmo de se locomoverem até as entidades representativas e que passam por graves dificuldades financeiras em razão da interrupção de suas atividades profissionais”, afirma ainda o documento assinado pelos presidentes da Fepap, Colônia Z-7, Copesa, Copercaf, Pesca Norte e Apescart.
A deputada Dalva Figueiredo se prontificou a apoiar os pescadores junto ao Ministério da Pesca para que a situação da categoria no Amapá se resolva em breve. Na tarde desta quarta-feira houve uma reunião no ministério para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE