quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amapá confirma presença no Salão do Turismo de São Paulo

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo vai participar das discussões para elaboração de roteiros em conjunto com os estados do Amazonas e Pará e também com os governos da Guiana Francesa e Suriname. O Amapá é um dos estados que compõe o PTCA (Produto Turístico Combinado Amazônia).

As discussões para definição de pacotes, tecnicamente denominados “produtos turísticos integrados”, a serem ofertados e comercializados para 2010 e 2011 serão discutidas no Salão da Guiana, que será realizado nos dias 16,17 e 18 de abril, no município de Matoury ,zona metropolitana de Caiena, na Guiana Francesa.

De acordo com a chefe de coordenação do PTCA e diretora do Departamento de Planejamento do Turismo do Amapá, Luiziane Amanajás, o PTCA é mais uma grande oportunidade para viabilizar o que foi firmado no convênio entre estados e países membros, oportunizando a iniciativa privada para que possa definir possíveis roteiros integrados. “O Governo do Amapá está dando suporte aos empresários amapaenses com ajuda para que donos de empresas de turismo tirem visto para a Guiana Francesa. A Secretaria de Turismo também apresentará dois stands para que o Trade Turistico do Amapá tenha espaço para apresentar roteiros durante o Salão da Guiana” disse Luiziane.

Os participantes deverão definir pacotes integrados de até 10 dias, sendo dois dias para cada destino. Os cinco roteiros propostos até agora foram:
- Guiana Francesa, Macapá, Belém e Manaus;
- Suriname, Pará, Amapá e Guiana Francesa;
- Amazonas, Pará, Amapá e Guiana Francesa;
- Suriname, Guiana Francesa (Caiena), Amapá, Pará e Amazonas;
- Pará, Amapá, Guiana Francesa (Caiena) e Suriname.

Logo após o Salão da Guiana, serão divulgados os roteiros que foram selecionados para entrar em execução. Em Macapá a Setur também vai atuar no cadastro e capacitação de empresas que deverão apresentar pacotes para o PTCA, para que as mesmas possam receber auxílio do Ministério do Turismo.
Bianca Castro
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE