segunda-feira, 19 de abril de 2010

Destinos do Amapá debatidos por Pedro Paulo e bancada federal


O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com os deputados da bancada federal. O encontro aconteceu durante um café da manhã, na sala de reuniões do Palácio do Setentrião. Na pauta o pedido de pressa na liberação de recursos para a execução de obras contempladas por emenda de parlamentares.

Dos oito deputados da bancada federal, a metade compareceu ao encontro: Evandro Milhomem, David Alcolumbre, Jurandil Juarez e Lucenira Pimentel, além dos secretários da Gestão, Joel Nogueira, de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Farias e dos diretores da Caesa, Odival Monterrozo e da CEA, Josimar Peixoto.

O objetivo do encontro com os parlamentares da bancada federal é identificar se existem pendências em relação a obras, relacionadas a emendas de parlamentares ou de bancada.

A intenção do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho é evitar que o Estado seja prejudicado com a perda desses recursos. Os parlamentares foram informados pela equipe de governo de como andam os projetos e quais são as pendências.

“É importante tomarmos conhecimento dessa real situação para que a bancada possa se articular junto ao governo federal e assim conseguir a liberação dos recursos”, disse Evandro Milhomem, deputado federal.

Outro assunto discutido com a bancada federal foi o empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Os deputados foram informados sobre a criação do Plano de Emergência para que o Estado possa cumprir com todas as exigências feitas pelo Tesouro Nacional.

Segundo a equipe de governo os pré-requisitos estão praticamente concluídos e devem ser encaminhados para análise do Tesouro Nacional. Se for aprovado, o Estado pode receber a autorização para assinar o contrato com o banco.
Galeria de Fotos

Emerson Renon
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE