terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AL promove confraternização e valorização dos jornalistas

Cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa
Os jornalistas amapaenses foram homenageados num concorrido café da manhã ontem (19) no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, em uma confraternização de fim de ano, mas que serviu para ressaltar a importância para a democracia que se tenham parlamentos fortes e imprensa livre. O presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC) comandou o evento e destacou que até mesmo as críticas que alguns setores da mídia possam dirigir à Casa, fazem parte do processo democrático e ajudam à formação do senso crítico da sociedade.

O evento foi aberto com uma apresentação do músico amapaense Nivito Guedes e aconteceu antes dos parlamentares abrirem a sessão ordinária da segunda-feira. O cerimonial da AL pediu que a classe dos jornalistas indicasse alguns membros da imprensa local a fazerem o uso da palavra em nome da categoria. Os indicados a falar foram o radialista Jota Ney, Carlos Lobato e César Bernardo, além da jornalista Márcia Corrêa.

Em seus pronunciamentos, todos reconheceram a importância dos investimentos feitos pela atual administração da AL em ferramentas midiáticas. O experiente Jota Ney disse que até ele teve que se modernizar para acompanhar as tendências de agilidade na informação. “Meus filhos aposentaram a minha velha máquina datilográfica e instalaram um computador no meu escritório e hoje recebo diariamente as informações desta Casa”, disse o radialista.

O primeiro secretário da Mesa Diretora e coordenador de comunicação da AL, deputado Edinho Duarte (PP) lembrou dos fundamentos da Revolução Francesa, de liberdade, igualdade e fraternidade como sendo fundamentais para alicerçar a relação do Parlamento e a Imprensa. “Tendo o ideal de criticar sem ofender, de elogiar sem bajular”, disse Duarte, que também é radialista.

Por fim, o presidente da AL, Moisés Souza encerrou a série de pronunciamentos valorizando a importância de a imprensa ter o contato diário com o Parlamento. “Não posso falar por administrações anteriores, mas a atual gestão busca dar legalidade a todos os seus atos e isso passa também pelas críticas feitas pela imprensa ao longo dos tempos, ou seja, até mesmo as críticas nos ajudam a crescer e a fazer um Legislativo cada vez mais forte, organizado e acessível”, disse Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE