segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, sábado, 17.12.11

Reação petista

Enquanto a Presidente Dilma flutua em generosos índices de popularidade, o maior trampolim da oposição para atacar seu governo - a demissão de ministros - agora vislumbra um contra-ataque petista, uma reação velada mais que vai esquentar o Natal de Brasília. Denúncias publicadas no livro “A privataria tucana”, está deixando muita gente de cabelo em pé.

Resultado

A Semana de Legalização de Empresas e de Empreendedores Individuais, em Vitória do Jari, organizada pelo Sebrae-AP, registrou 330 atendimentos, além da sanção da Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa, sancionada pelo prefeito Luiz da França Barroso, o popular Luiz Beirão, do PSDB. Autoestima, emprego e renda para a cidade.

Parceria

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC) está ultimando os esforços para a assinatura do protocolo final do convênio entre a TV Senado e a TV Legislativa. Isso vai garantir o sinal tanto da emissora do Congresso Nacional como do Legislativo Estadual em tv aberta. Cidadãos, penhorados, agradecem.
















NA TELINHA

Antes de embarcar para sua tradicional Confraternização Natalina em Macapá, que acontece no próximo dia 22, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP) gravou ontem em Brasília, o vídeo com uma mensagem ao povo do Amapá, conforme mostra essa imagem, em que ele aparece em seu gabinete ao lado do fiel escudeiro, o radialista Luiz Antônio Gomes. Veiculação começa amanhã na tv e rádio.

Insegurança

A divulgação do ranking da violência no Brasil confirmou aquilo que muita gente no Amapá já sabe, ou seja, vivemos em um Estado onde o aparelho da segurança pública ainda está devendo. Em 2000, o Amapá ocupava a 9ª posição, subindo para a 5ª posição no estudo divulgado agora. Que isso então sirva para que o poder público e a sociedade civil repensem o papel de cada um.

Combustíveis

Em Brasília onde passa a semana, o colunista ouviu de um taxista que na Embaixada dos Estados Unidos, além de gêneros alimentícios vindos da terra do Tio Sam, até a gasolina para os carrões americanos vem de lá, em enormes aviões cargueiros. Isso coloca em xeque a qualidade do nosso combustível. Até o biodiesel anda dando problemas em carros utilitários. Tá ruim.

Agregando

Enquanto muita gente especula a respeito de algumas pré-candidaturas a prefeito de Macapá, o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) mostra que não está com nenhum balão de ensaio, mas disposto a galgar a Prefeitura. Com o seminário denominado ‘A Macapá que queremos”, ele mostra musculatura com os partidos PC do B, PRB, Psol, PTC e Patria Livre.

Xerifado

O prefeito de Macapá conseguiu finalmente fazer aquilo que sempre teve vontade mas era aconselhado a “segurar a onda”, temendo eventuais desgastes. Depois de fechar agências bancárias e ter interditado panificadoras, agora a mão forte (e necessária) da fiscalização da Prefeitura chegou aos cartórios, que simplesmente não atualizaram o Alvará de Funcionamento. Autoridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE