sábado, 10 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo, 11.12.11


Muito além

Com diversos profissionais formados, nas mais diferentes áreas do conhecimento, o Encontro dos Serranos, que ocorre neste final de semana em Serra do Navio, poderá resultar em muito mais do que reencontros, confraternização, festas e amizade. Quer ser mais propositivo, passar a limpo o lugar.

Propostas

Só para se ter uma idéia, o “PIB Intelectual” que a bucólica vila localizada na região centro-oeste do Amapá, tem especialistas para montar um ministério inteiro. Bairrismo à parte, o fato é que essa gente toda que é ligada umbilicalmente à Serra do Navio pode perfeitamente ajudar a pensar alternativas econômicas para o lugar, outrora um modelo.


Rodeio

O interior do Estado virou o destino preferido do macapaense neste feriadão. Gente como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) rumou para seu terreno rural ao lado dos familiares, para espairecer e recarregar as energias. Neste domingo deve ir a Tartarugalzinho, no Rodeio O Mineiro.


Ao ninho 





















As camisetas comemorativas ao I Encontro dos Serranos – na verdade um reencontro – trazem a inscrição “De volta ao ninho”, numa alusão ao fato de muitos terem nascido na terra do manganês, que ferve neste final de semana com a volta dos conterrâneos serranos. Foi uma ocasião para se atualizar os papos e perpetuar a amizade em fotos históricas.

Anfitriões

Por falar em rodeio, chega a sua 14ª edição o Rodeio O Mineiro, promovido pelo ex-prefeito Altamir Resende e seu filho, o deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB). Os dois sabem receber como ninguém quem os visita, com direito a alojar no hotel e não deixar pagar a conta do posto de combustível da família. Quem dera que fossem todos assim...

Bom exemplo

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP), que também se destaca como empresário do segmento da construção civil, sabe perfeitamente do valor do uso racional dos insumos da construção, como a própria água. Inspirado nessa nova realidade, ele acaba de apresentar projeto de lei definindo o uso racional da água em prédios e edificações.


Transferências


Não é só o comandante do Exército no Amapá, coronel Allan Quint, que está arrumando as malas para ser transferido. Também está chegando ao fim o comando do capitão-de-fragata Marcelo Rezende, da Marinha do Brasil. Os dois deixam Macapá no começo do ano, Allan indo para o Mato Grosso em fevereiro e Resende para o Rio de Janeiro no fim do primeiro mês do ano.


Simpatia


Atuando no Banco Itaú há mais de 32 anos, o gerente regional do Amapá, Peniel Souza, mostra que antiguidade não é sinônimo de saturação, cansaço. Com a desenvoltura de um escriturário em início de carreira e a simpatia de um veterano, ele continua cumprindo as metas de sua empresa e cativando seus clientes. Nota dez para ele, um exemplo para muita gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE