Está proibida a passagem de veículos de carga. Somente carros de passeio estão autorizados a trafegar pelo trecho. Os ônibus só podem atravessar se os passageiros descerem do veículo.
A ponte sobre o rio Matapi no km 230 da BR 156 está interditada desde segunda-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal do Amapá (PRF). A interdição seu deu por conta das más condições da madeira da ponte. Está proibida a passagem de veículos de carga. Somente carros de passeio estão autorizados a trafegar pelo trecho. Os ônibus só podem atravessar se os passageiros descerem do veículo. Segundo Michel Brás, chefe do Departamento de Transporte Rodoviário da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), os carros de passeio flagrados com excesso de carga durante as fiscalizações, estão sendo autuados.
Paralisadas há três meses, as obras de construção da ponte sobre o rio Matapi devem ser retomadas nos próximos dias, segundo informou Andrey Rêgo, diretor de Transportes da Setrap. A paralisação ocorreu porque o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/AP) apreendeu a madeira utilizada na construção da ponte. E agora, a Setrap aguarda a liberação da licença para a retomada dos serviços. Com a liberação da licença, a ponte deve ser totalmente interditada por causa da obra. A interdição deve durar de um a três dias, segundo a Setrap.
(Maiara Pires/aGazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!