segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo, 18.12

De volta
No saguão do Aeroporto de Brasília, ontem, um grupo de amigos amapaenses se reencontra e a conversa, claro, é sobre a capital tucuju. Um deles diz: - Mano viajar é bom, mas até o terceiro dia; depois dá saudades da nossa terrinha! E o outro: É verdade, a gente vê cidades melhor estruturadas, mas gosta mesmo é do que é nosso!

Em Macapá
O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), confirma sua tradicional confraternização natalina para o próximo dia 22. Ele também terá compromissos em Macapá e Santana, incluindo a entrega de donativos aos frades capuchinhos e audiência com o bispo diocesano, dom Pedro José Conti.

Uma dúvida
Durante entrevista coletiva a jornalistas de outras regiões do Brasil, o governador Camilo Capiberibe (PSB) foi questionado sobre o PIB do Amapá. Disse que a maior parte dos recursos que formam nossa "riqueza" vem de repasses constitucionais da União, 76%, disse. O restante é da área dos serviços, como a construção civil. E o comércio?


Em discussão
O deputado federal Evandro Milhomen (foto), que em várias gestões estaduais e municipais apoiou e controlou a pasta da cultura, discute agora com o setor as propostas que melhor se encaixam em sua futura plataforma eleitoral para chegar ao comando da Prefeitura de Macapá. Know how ele conseguiu reunir.

Avanço
O jornalista amapaense Elpídio Amanajás, um dos gerentes da Rede Vida Nacional, foi ao Rio de Janeiro ontem prestigiar a inauguração do Canal Católico em sinal digital. - Para você ver o prestígio que o Amapá tem, pois nossa TV digital saiu primeiro que a da cidade do Rio de Janeiro! Comemorou ele. É, meu caro, não podemos perder todas...

Isso é péssimo
Enquanto no Jari a comunidade celebra a construção de uma usina hidrelétrica, por aqui, em Macapá, a notícia ruim é sobre a possibilidade de racionamento de energia, devido ao baixo nível do reservatório da Usina Coaraci Nunes, o Paredão. Isso só comprova que todo e qualquer investimento em energia é mais do que necessário.

Na estrada
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) agora tem que dividir sua apertada agenda de compromissos no fim de semana com idas frequentes à Pedra Branca do Amapari, onde sua irmã, Socorro Pelaes, governa a cidade. A parlamentar amapaense também vai ter que se desdobrar nas programações sociais e religiosas a que foi convidada.

Conciliação
Em sua mensagem de Natal que gravou em Brasília e que os veículos de comunicação locais irão veicular a partir deste domingo, o senador José Sarney sugere que todos se inspirem no espírito natalino: - Não ter ódio, ter amor, não ter rancor, saber perdoar! Diz o ex-Presidente da República em um trecho do programa. Que assim seja então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE