quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, quinta-feira

Mais terras
O senador José Sarney (PMDB-AP) anunciou ontem que a Superintendência do INCRA no Amapá promoveu a certificação da Gleba Matapi (AD04 Matapi-Curiau-Vila Nova), com área de 411 mil hectares, na qual se encontram os municípios de Macapá, Santana e Porto Grande. Isso é parte do processo de reversão das terras da União ao Amapá.

Apreensão

Por falar em Sarney, o decano e presidente do Senado Federal teve um dia daqueles ontem, pois dividiu seu tempo com a concorridíssima agenda e ligações para sua casa, para ter notícias da companheira Marly, que sofrera um tombo dentro da residência. Felizmente nada mais grave, apesar do susto que o despertou no meio da noite.

Deferência
A procuradora-geral do Ministério Público do Ama-pá, Ivana Cei, foi à cerimônia de posse do senador João Capiberibe (PSB), segunda-feira, em Brasília. Levou o marido Glauco e o diretor-geral do MP, Flávio Cavalcante. Recebeu saudação de Capi em seu discurso, por ser “legítica representante da sociedade”.




Mobilização
Depois de se reunirem com representantes da classe de policiais civis do Amapá, membros da Bancada Federal do Amapá decidiram agir em duas frentes para incluir os policiais remanescentes do ex-Território Federal na PEC que leva a União a absolve-los em seus quadros. Uma no corpor a corpo com os líderes partidários e a outra mobilizando policiais para manifestações na Câmara e no Senado.

Repaginado

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR) inaugurou novo visual ontem, sem as longas madeixas que ostentava há tempos. Com um corte bem curto, chamou a atenção dos colegas do parlamento e até de funcionários da Câmara. Falando à coluna, se disse satisfeito com sua atuação ao denunciar irregularidades de sindicatos. “Vamos ganhar a eleição da Fieap”, disse.

Colóquio

O Direito e a Composição do Litígio. Este será o tema central do XV Tríduo Jurídico, nos dias 30 de novembro, 1° e 2 de dezembro, promovido pelo Centro de Ensino Superior do Amapá, o CEAP, em conjunto com a Coordenação do Curso de Direito da Faculdade. Entre os temas, a reforma processual civil, contratos afetivos, dano moral, entre outros.

A volta
Um dia depois da posse, o senador João Capiberibe (PSB) cumpriu ontem seu primeiro dia de expediente e já foi mostrando o velho estilo. Ele deixou a reunião da Bancada Federal que era presidida pela coordenadora do grupo, a deputada Dalva Figueiredo (PT-AP). Queria a presença de Sarney, que presidia sessão do Senado. Depois voltou ao lado da esposa, Dep. Janete.

Um debate

Nesta quinta, dia mundial de combate a AIDS, será realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Amapá para debater questões voltadas para o tratamento de pessoas soropositivas no Estado. A audiência será realizada no plenário da AL, a partir das 9 horas, segundo convite expedido pelo presidente da Casa, Moisés Souza (PSC) e Michel JK (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE