quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto de Lei institui Programa de Regionalização da Merenda Escolar no Amapá




O projeto de autoria do Deputado Estadual Agnaldo Balieiro (PSB), foi lido na sessão desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa. O Programa de Regionalização da Merenda Escolar visa estimular o aumento da produção hortifrutigranjeira, florestal, extrativista e agroindustrial, e garantir a utilização de gêneros alimentícios regionais na merenda escolar servida na rede estadual pública de ensino.
O projeto tem como principal finalidade reduzir custos por meio da economia com transporte e o longo tempo de armazenamento dos alimentos, que muitas vezes perdem a validade antes mesmo de serem consumidos. A ideia também é fomentar a geração de emprego e renda no interior do Estado uma vez que os agricultores e as cooperativas passarão com isso a ter uma fonte consumidora importante.
“Além de incentivar a compra da merenda escolar no comércio local, os alunos passarão a consumir alimentos mais nutritivos. O projeto também irá melhorar as condições econômicas e sociais da população e reduzir o desperdício de alimentos que muitas vezes se deterioram durante o transporte e em função do longo tempo de armazenagem” finaliza Balieiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE