quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, quinta, 08.11.11

Sem medo
Bastaram algumas autoridades de saúde pública e alguns médicos irem à imprensa local dar explicações a respeito dos reais riscos de contaminação viral, afastado por enquanto, para que muita gente se libertasse do medo. Foi o que se viu ontem nos funerais do médico, jornalista, escritor, desportista e sambista Leonai Garcia. Concorridíssimo.

Mão de obra
Sincalistas e deputados federais do Amapá como Bala Rocha (PDT), Evandro Milhomen (PCdoB), Luiz Carlos (PSDB) e Dalva Figueiredo (PT), reuniram-se ontem em Brasília para traçar uma estratégia de ação para a condução dos interesses trabalhistas dos servidores da estatal. Quase 100 funcionários estão ameaçados de perder o emprego.

Só é baixinha...
A deputada estadual Roseli Matos (DEM) lembrou ontem depois de receber cumprimentos por mais um de seus inflamados discursos na tribuna da Assembleia Legislativa, do senador José Sarney (PMDB-AP), seu amigo e admirador. “Ele me chama como a força da natureza”, disse a parlamentar, ainda eufórica, à coluna.














Com Dilma
O presidente do Senado, José Sarney, participou do lançamento do programa de ações integradas do Governo Federal para enfrentar o crack em todo o país. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto quando a presidente Dilma Rousseff anunciou que serão investidos R$ 4 bilhões em iniciativas articuladas com estados, Distrito Federal, municípios e sociedade civil. Uma bela iniciativa essa, claro.

História
O mais famoso café do mundo, o tipo arábico, historicamente cultivado em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro e de lá ganhando o mundo, saiu bem daqui, do ladinho do Amapá, na Guiana Francesa, sabia? Pois é, isso foi no ano 1727, quando o sargento-mor Francisco de Melo Palheta, a pedido do governador do Estado do Grão-Pará levou uma muda clandestina de Caiena.

Merenda
Tramita na Assembleia Legislativa projeto de autoria do deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB), que cria o programa de Regionalização da Merenda Escolar. A idéia é estimular o aumento da produção hortifrutigranjeira, florestal, extrativista e agroindustrial, e garantir a regionalização da merenda escolar. Como é da base governista, tem tudo para emplacar, assim espera-se.

Dedicação
O deputado Moisés Souza (PSC), presidente da Assembleia Legislativa, reagiu com serenidade e cautela a exibição do CQC na última segunda-feira. Sabendo do tom escrachado do humorístico, ele limitou-se a permitir o acesso da equipe às áreas públicas da AL, mas não gravou participação. No mais, toca sua rotina diária de jornada tripla na (boa) gestão administrativa.

Desacostumado
Já na madrugada de ontem, durante a votação da reforma do Código Florestal, o senador João Capiberibe (PSB-AP) pediu a palavra e ajuda ao senador José Sarney (PMDB-AP) para mudar seu voto. Alegando estar “desacostumado” com a votação eletrônica, disse ter votado a favor quando na verdade queria votar contra o texto. “Sua manifestação está consignada”, disse Sarney.

Cleber Barbosa
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos Blog's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE