quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, quinta-feira, 22.12.11



É candidato
O prefeito Roberto Góes protagonizou uma festa como nos velhos tempos do PDT no poder, leia-se no Governo do Estado. Foi ontem à noite na Câmara Municipal, ao ter seu nome confirmado como pré-candidato da legenda à dusputa pela reeleição. Góes havia dito anteriormente que não planejava mais disputar a PMM, mas foi convencido do contrário.

Ainda sobre essa movimentação da sucessão municipal da capital, aliado de primeira hora de Roberto Góes, deputado Davi Alcolumbre (DEM) diz não abrir mão de disputar a PMM ano que vem. Aliança só poderia ser restabelecida num eventual segundo turno. Com o DEM como cabeça de chapa, Helena Guerra deve ir à vereança. .

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou ontem na Mesa Diretora da Câmara um pedido de instalação de CPI para investigar denúncias de irregularidades nos processos de privatização ainda durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Quer saber? Ano-Novo promete zoeira.

Coisa nossa
O Representante da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) estiveram em visita técnica ao sítio arqueológico no município de Calçoene (foto) no final de semana, para definir uma estratégia e tornar o lugar um produto tur´stico formatado. Potencial tem, diz o velho clichê, claro.
Agora é oficial
Desdobramento

Veto derrubado
Tinha tudo para se tornar um exemplo de como o trabalho Legislativo pode tornar mais eficaz e justa a ação do Executivo. Mas terminou em desgaste e polêmica. Trata-se do projeto que previa o uso de milhagens de passagens aéreas do estado em um fundo para as viagens de atletas. Governo vetou, o veto foi derrubado pela AL, que pode promulgar em breve.
Ao microfone
A secretária municipal de Políticas para a Mulher, Ester de Paula, está ombreada com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Macapá, Ediane Andrade, para uma nova frente de ação. Querem emissoras de rádio difundindo orientações sobre direitos, violência, saúde e políticas de gênero. Isso foi tratado em conferência nacional que participaram.

O que vier
Informações vindas de Santana dão conta do fim da crise política entre o prefeito Antônio Nogueira (PT) e um grupo de vereadores que tentava a cassação de seu mandato. Segundo essas fontes, do ponto de vista político o gestor santanense já teria recomposto sua base de sustentação e teria a maioria, mas a “sorte” estaria lançada do ponto de vista do judiciário.


Agora vai aqui um exemplo de como a produção legislativa deve refletir a realidade da sociedade. Um segmento que vive ebulição e incremento da clientela masculina, o da estética, agora vira uma profissão regulamentada por lei. Foi aprovado ontem no Congresso Nacional o projeto que prevê garantias e obrigações aos esteticistas, manicures, cebeleireiros e outros profissionais.
Regulamentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE