terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo e segunda

Superintendente
O Instituto de Colonização e Reforma Agrária no Amapá (Incra-AP) está sob nova direção. Tomou posse na última sexta-feira, em Brasília, a advogada amapaense Neiva Nunes, peemedebista do grupo político do ex-senador Gilvam Borges. Após a posse, visitou Sarney, no gabinete dele, em Brasília.

Efeito
Em debate sobre o futuro da CEA, ontem, no rádio, o ex-pre-sidente Arnaldo Santos Filho disse ao deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP), que o grande “gargalo” é a Lei 10.484, de março de 2004, que impôs o congelamento da tarifa de consumo, o que, com faturamento limitado, teria agravado ainda mais a saúde da empresa.

Rodeio
Será aberta na quinta, 8, em Tartarugalzinho, município a 230 quilômetros de Macapá, a 14ª edição do tradicional Rodeio “O Mineiro”, evento que reúne admiradores das festas de peão de boiadeiro. O coordenador-geral é o deputado Bruno Mineiro (PTdoB), que é cria da região.












Negócios
 
O Amapá está na rota dos negócios do mercado internacional de alimentos, com a recente incursão do poderoso executivo Olivier Picard, presidente do Grupo Rochefontaine, da França. Ele trouxe a Macapá recentemente o jornalista e crítico gastronômico Jean-Pierre Coffe, durante a visita à fábrica King Of Palms, de propriedade do empresário brasileiro Claudio Guimarãres, que fica em Santana. Bien venus

Risco
 
Era grande o otimismo dos vascainos há algumas rodadas no campeonato brasileiro deste ano. Falava-se até em “Tríplice Coroa”, diante da possibilidade do clube conquistar Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana. Mas veio apenas o título da Copa do Brasil e neste domingo, diante do maior rival, o Flamengo, o Vasco pode amargar mais um vice-campeonato.

Novos tempos
 
As tropas do atual Exército Brasileiro refletem a imagem de comandantes muito mais acessíveis e profissionais, nem de longe lembrando os sisudos generais de outrora. Tem um que foi para a reserva e tornou-se um renomado palestrante. É o general Moura Barreto, que completa 90 mil espectadores nas palestras sobre orçamento doméstico e como lidar com as dívidas.

General Peixoto
 
A propósito da nota anterior, o general Moura Barreto já foi sondado sobre a possibilidade de palestrar em Macapá e disse que adoraria vir. Outro general que confirmou presença na cidade é o atual comandante da 8ª Região Militar, sediada em Belém, general-de-Divisão Carlos Roberto de Sousa Peixoto. Janta com amigos na casa do Coronel Allan, na segunda, 5.

Sentimento
 
A secretária estadual do Turismo, a simpática Helena Colares, concedia uma entrevista ontem ao Conexão Brasília, na Rádio Diário FM, quando decidiu falar sobre o drama que vive sua colega na equipe de governo, a secretária estadual da Comunicação, Jacinta Cavalho, internada em estado grave, com uma misteriosa infecção. Helena emocionou-se e comoveu a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE