quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Coluna Argumentos, quarta-feira

Mobilização
Tem uma estratégia quase infalível adotada por muitas categorias funcionais que recorrem à Assembleia Legislativa (AL). É a mobilização. Foi assim com a classe dos policais civis, que depois de idas e vindas conseguiram sensibilizar os deputados a aprovar um reajuste salarial, escalonado, mas que saiu. Ganharão 70% dos salários de delegado.

Ops, erramos!
A coluna corrige informação publicada na edição de ontem, sob a responsabilidade deste colunista, a respeito da visita do general Peixoto a Macapá. Equivocadamente, foi dito que ele comanda a parte ocidental da Amazônia, quando na verdade é o contrário, ou seja, a parte mais oriental. A sede da 8ª Região Militar é Belém. Esclarecido, então.

No Chile

A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) participa desde ontem, em Santiago, no Chile, do Seminário Parlamentar Internacional “Políticas Econômicas e Inclusão Social: crescimento, desenvolvimento e distribuição”. O encontro acontece até hoje na sede do Parlamento do Chile, com foco na inclusão social e combate à pobreza.








 
 
Um drama
 
Não se sabe se é uma estratégia ou um desabafo, mas o fato chamou a atenção ontem de muita gente. A assessoria da Prefeitura de Calçoene, cuja prefeita é Lucimar Silva, distribiu matéria e fotos do marido da prefeita, o empresário Francisco Odilon Filho (fotos), em que ele diz estar vivendo um inferno astral. O Estado o deve, o despejou do Trapiche, do Iapen e de Calçoene. “Estão me destruindo”, diz.

Críticas
 
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) criticou duramente o texto substitutivo do novo Código Florestal, de autoria dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC). Afirmou que o texto aumenta as áreas passíveis de desmatamento em encostas - de 25º a 45º de inclinação - e permite uso agrossilvopastoril em topos de morro, que provoca desmatamento.

Um mistério
 
São desencontradas as informações sobre risco ou não de uma mesma bactéria ter vitimado a jornalista Jacinta Carvalho e o médico Leonai Garcia, conforme muita gente especula pela cidade. Autoridades em saúde pública insistem em dizer que não há motivos para alardes, mas se mais alguém famoso morrer logo vai ter gente andando de máscaras por Macapá, anotem.

Lista sêxtupla
 
Embora não admita, o agora ex-deputado estadual Paulo José está em “campanha” rumo ao Tribunal de Justiça. É que a maioria dos parlamentares o quer desembargador, afinal PJ é advogado militante há muitos anos e tem todas as credenciais para postular o cargo. Vaga a ser aberta é a de Edinardo Souza, em março, quando se aposenta. OAB indica seis nomes.

Ficou no quase
 
A lista com as sugestões dos jornalistas do Diário do Amapá para a escolha dos craques do Brasileirão 2011 quase fechou com o resultado final do concurso, divulgado oficialmente com grande e luxuosa festa anteontem, em São Paulo. Mas erramos exatamente na escolha do Craque da Galera, afinal haviamos votado no Neymar e quem levou o título foi o vascaino Dedé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE