sexta-feira, 15 de abril de 2016

Notas da Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 13 de abril de 2016

Separação

Com direito a reedição do muro – não o de Berlim, mas o de Brasília – a capital federal se prepara para um embate histórico no próximo domingo, quando a Câmara dos Deputados decide por afastar ou não a presidente. A Esplanada dos Ministério será o palco.

Paredão

Essa história do muro na verdade é uma cerca de metal que foi instalada pela Secretaria de Segurança Pública do DF para separar manifestantes pró e contra o Impeachment de Dilma Rousseff.


Bloco

A coluna passou dois dias no Congresso Nacional e apurou que da atual bancada de deputados do Amapá a maioria vota contra a abertura do processo de cassação da presidente da República.

Balança

Escolhido vice-líder do governo na Câmara, o deputado Roberto Góes (PDT) revelou à coluna que a postura é também em defesa do estado do Amapá, pois um pacote de demandas poderá ser atendido com o apoio.

Dúvida

Da bancada tucuju, o deputado André Abdon (PP) se declarou ainda indefinido, e rechaçou que obederá orientação. “Não votarei com a bancada, mas com minha consciência”, declarou ele ao colunista. 

Viagem
O deputado Cabuçu foi à Cidade do Panamá compondo bancada do Brasil no encontro do Parlatino, o Parlamento da América Latina (foto). Mas voltou a tempo de ainda participar das reuniões visando a votação do Impeachment de Dilma no próximo domingo. Ele se declarou contra a retirada da mandatária.

Especiais

Nosso TRE-AP informa aos eleitores com necessidades especiais e necessitam de atendimento diferenciado no dia da votação, que o prazo de transferência para Seção Eleitoral Especial encerrará em 4 de maio, data do fechamento do cadastro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Coisa nossa

Cerca de 150 alunos do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos do SESI de Santana visitaram o Monumento Marco Zero do Equador. Na ocasião, participaram de palestras monitoradas e conheceram em detalhes como acontece o Equinócio. Eis uma excelente iniciativa. Turismo interno isso.


Economia

Coincidência ou não, o mercado reage bem ante a possibilidade do Impeachment. O dólar segue caindo. E aqui no Amapá, na comparação de janeiro com fevereiro de 2016, o volume de vendas no comércio varejista apresentou alta de 1,4% na série ajustada sazonalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE