quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fotógrafos brasileiros criam startup para turistas registrarem viagens pelo mundo

Que tal aposentar seu pau de selfie? Ou ter a viagem dos seus sonhos registrada por fotógrafos? Mostrar que você esteve em Paris visitando a Torre Eiffel, ou a Casa Rosada, em Buenos Aires, sem precisar tirar o iPhone do bolso? Isso é possível com o Phototrip.me, uma iniciativa criada por uma rede de profissionais especializados em turismo e fotografia em mais de 15 cidades do Brasil e do mundo.

Os principais conceitos da startup são a imersão cultural nas cidades e no cotidiano local, tudo registrado pela lente de fotógrafos profissionais, que também auxiliam com a curadoria de lugares de acordo com o gosto dos clientes. Com o Phototrip.me, a ideia é valorizar as experiências com a maior fidelidade possível. “Muitas vezes o fotógrafo irá sugerir locais e pontos fora da rota turística tradicional para o ensaio”, explica o publicitário Túlio Pires Bragança, sócio-fundador do Phototrip.me. “A selfie ou uma foto de celular são válidos como um registro de viagem, mas acreditamos que a fotografia pode captar muito mais do que um simples frame. A nossa proposta é transformar estes momentos em souvenirs que serão lembrados da mesma forma por anos e anos”, completa.

Hoje, o serviço atende as seguintes cidades na Europa: Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Paris (França) e Viena (Áustria). Já na América do Norte, trabalha com as duas principais cidades da costa leste e oeste dos Estados Unidos: Los Angeles e Nova York. Na América do Sul, o tour está presente em Buenos Aires, capital argentina, e deve atingir outras capitais até o fim do primeiro semestre. No Brasil, o Phototrip.me já está presente em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Gramado, Ouro Preto, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Nosso diferencial é ser uma alternativa de turismo diferente e criativa. Pode ser uma tarde de um casal, um presente para os pais ou um dia legal com amigos. Fora que o preço, principalmente nas cidades brasileiras, é bem interessante", diz Henderson Moret, fotógrafo e também fundador do Phototrip.me.

O Phototrip.me nasceu como uma rede de fotógrafos brasileiros pelo mundo, mas o objetivo é logo incorporar profissionais que falam espanhol para atingir o restante da América Latina. Em uma segunda fase do projeto, pretende-se promover eventos como caminhadas e tours fotográficos, workshops de fotografia e exposições da equipe.

Quem está por trás do Phototrip.me

- Henderson Moret, fotógrafo brasileiro em Buenos Aires, que só em 2015 fez mais de cem ensaios com turistas na cidade. Formado em Publicidade e Marketing em Campinas.

- Túlio Pires Bragança, criador do Aires Buenos (http://airesbuenosblog.com/), o maior site de conteúdo turístico de Buenos Aires para brasileiros, e da empresa Aires Buenos Tour, que levou cerca de 1500 pessoas para conhecer Buenos Aires no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE